Sophia @princesinhamt
Tecnologia

Transformers | As Maiores Batalhas entre Optimus Prime e Megatron

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O universo de Transformers é o lar de muitos robôs diferentes, mas os dois mais recorrentes são Optimus Prime, heroico líder dos nobres Autobots, e Megatron, líder tirânico dos malignos Decepticons.

Com ambos os personagens e suas rivalidades sendo uma das poucas constantes nas várias versões dos mitos dos Transformers, houve várias batalhas memoráveis entre Prime e Megatron. No artigo de hoje, separamos 10 delas.

10 – Heavy Metal War

2025 word12025 word1
Reprodução/Hasbro

O final da primeira temporada da série original de Transformers, de 1984, trouxe Optimus e Megatron se encontrando para um combate de gladiadores, com seus respectivos exércitos como espectadores.

Tendo concordado que o perdedor deve pegar suas tropas e deixar a Terra, os Decepticons transferem suas habilidades especiais, como o teletransporte de Skywarp e a telepatia de Soundwave, para Megatron, garantindo que o líder Decepticon triunfe. Claro, não demora muito para os Autobots descobrirem a trapaça.

09 – Darkness Rising – Parte 5

2025 word12025 word1
Reprodução/Hasbro

Transformers Prime estreou com a minissérie em cinco partes “Darkness Rising”, na qual Megatron, recentemente de volta à Terra com um suprimento do misterioso elemento necromântico “Dark Energon”, planejava criar um exército de Transformers mortos-vivos sob seu domínio.

No final da história, os Autobots sabotam a Ponte Espacial dos Decepticons, impedindo-os de enviar o Dark Energon para Cybertron, um planeta repleto de Transformers mortos. Optimus distrai Megatron com uma batalha enquanto suas tropas continuam a sabotagem; os dois se enfrentaram em batalha muitas vezes ao longo da série Transformers Prime, mas essa luta estabeleceu um alto padrão.

08 – A Vingança dos Derrotados

2025 word12025 word1
Reprodução/Hasbro

As batalhas de Transformers nos filmes de Michael Bay tendem a ser bastante unilaterais, com os Decepticons sendo arrasados pelos Autobots com certa facilidade. Isso se estende às inúmeras lutas entre Optimus e Megatron, que tendem a ser unilaterais, mas há uma exceção.

O filme “A Vingança dos Derrotados” contém uma das melhores cenas de ação da franquia; a “luta na floresta”, onde Optimus duela simultaneamente com Megatron, Starscream e Grindor. Esta é a única luta do Bayverse que tem a qualidade mano-a-mano de uma grande luta Prime & Megatron, enquanto a derrota e morte de Optimus ainda traz mais peso para tudo aquilo.

07 – All Hail Megatron

2025 word12025 word1
Reprodução/Hasbro

O relançamento da IDW em 2008 de seus quadrinhos Transformers da Geração One foi esteticamente uma abordagem de volta ao básico, mas a premissa era radical; depois que os Autobots são atraídos para uma armadilha e derrotados pelos Decepticons, seus inimigos os deixam presos no espaço profundo enquanto, na ausência dos Autobots, os Decepticons conquistam a Terra.

Claro, a vitória dos vilões raramente é algo permanente nos quadrinhos, então os Autobots eventualmente retornam à Terra como libertadores. O confronto entre Optimus e Megatron na edição #12, belissimamente desenhado por Guido Guidi, é bastante catártico e surpreendentemente brutal; os destaques incluem Optimus arrancando o canhão de fusão de Megatron de seu braço e usando-o como uma clava.

06 – Fall Of Cybertron

2025 word12025 word1
Reprodução/Hasbro

Fall Of Cybertron, ambientado nos últimos dias antes da guerra dos Transformers se mudarem para a Terra, é frequentemente considerado um dos melhores games dos Transformers por um bom motivo.

A fase final, onde o cruzador Autobot Arca e a nave de guerra Decepticon Nemesis se chocam no espaço, coloca você no controle de vários personagens, em ambos os lados, para diferentes partes da missão.

A parte final é um duelo um contra um entre Optimus e Megatron, onde o jogador pode escolher qual deles deseja controlar. O resultado depende dessa escolha, enquanto a Arca desmorona em torno dos dois rivais.

05 – “More Than Meets The Eye”

2025 word12025 word1
Reprodução/Hasbro

A série original de Transformers estreou com o arco em três partes “More Than Meets The Eye”, retratando o pouso forçado dos Transformers na Terra e depois despertando em 1984 após milhões de anos em bloqueio de estase e começando sua guerra novamente. Um dos momentos mais icônicos desse arco veio na Parte 2, quando Optimus e Megatron se encontraram no topo da barragem de Sherman.

Optimus usa um Machado de Energon enquanto Megatron opta por um mangual. A luta foi a primeira indicação de como os dois rivais estavam equilibrados, e as armas usadas tornaram-se icônicas por si só, a ponto de se tornarem o padrão para versões posteriores.

04 – Armada

2025 word12025 word1
Reprodução/Hasbro

Nos episódios finais do anime Transformers Armada, os Autobots e Decepticons se aliam contra a ameaça do devorador de planetas Unicron, que ameaça devorar Cybertron. Depois que Unicron é aparentemente derrotado, Optimus e Megatron batalham uma última vez, para determinar quem liderará a agora unida raça Transformer.

À medida que a batalha avança, ambos os oponentes sofrem cada vez mais danos, e seu ódio mútuo desperta Unicron, que se alimenta dessa energia. Megatron então faz uma virada inesperadamente nobre, sacrificando-se e caindo na boca de Unicron antes que o Deus das Trevas possa despertar totalmente, deixando Optimus como administrador de Cybertron.

03 – Fim de Jogo – Parte 2

2025 word12025 word1
Reprodução/Hasbro

Transformers Animated seguiu um caminho diferente com Optimus Prime; ao invés de ser o renomado líder dos Autobots, ele apenas comandava uma pequena equipe de novatos. Assim, ele e Megatron não tiveram seu relacionamento típico durante a maior parte da série; o líder Decepticon via Prime como alguém abaixo dele, nem mesmo se preocupando em aprender o nome do jovem Autobot.

Isso torna sua batalha no final da série, “Endgame”, uma das mais satisfatórias de Transformers; equipado com um jetpack e o Magnus Hammer, Optimus é finalmente capaz de lutar contra Megatron em pé de igualdade e, à medida que a batalha aérea avança, Megatron finalmente reconhece Optimus pelo nome. Depois de ser criticamente danificado em uma explosão, Megatron implora a Prime para destruí-lo, mas Optimus se recusa, declarando que o Decepticon não merece um fim rápido.

02 – “One Shall Fall”

2025 word12025 word1
Reprodução/Hasbro

A primeira parte do épico final da 1ª temporada de Prime, “One Shall Fall”, aproveitou o estilo de arte fotorrealista da série para dar aos fãs o tipo de confronto entre Optimus e Megatron que os filmes de Michael Bay lhes negaram por tanto tempo.

Os dois rivais alternam entre armas, espadas e punhos, mas a luta nunca é animada com nada menos do que uma intensidade de tirar o fôlego. Optimus ainda faz jus ao seu status de “Transformer” usando criativamente seu modo caminhão como um aríete para lançar Megatron de um penhasco próximo em certo ponto.

01 – The Transformers: The Movie

2025 word12025 word1
Reprodução/Hasbro

A batalha de Optimus e Megatron em Autobot City em Transformers: The Movie foi escrita para ser o último e defnitivo confronto e, embora a história tenha provado que tais suposições estavam erradas, esta batalha se mantém como o melhor confronto entre os dois.

Animada com uma intensidade que a série de TV nunca poderia igualar, a luta é carregada de citações repetidas vezes em Transformers, particularmente a declaração tragicamente profética de Prime: “Um permanecerá, o outro cairá”.

Leia sobre Transformers: O Despertar das Feras

Voltando à ação e ao espetáculo que capturou pela primeira vez os espectadores ao redor do mundo 14 anos atrás com o Transformers original, Transformers: O Despertar das Feras levará o público à uma aventura pelo mundo, ambientada nos anos 90, e apresentará os Maximals, Predacons e Terrorcons à batalha existente na Terra entre Autobots e Decepticons.

Steven Caple Jr. (Creed II) cuida da direção, enquanto Anthony Ramos (Em Um Bairro de Nova York) e Dominique Fishback (Judas e o Messias Negro) estrelam.

Transformers: O Despertar das Feras está agendado para 9 de junho de 2023, e será responsável por dar início a uma nova trilogia de filmes da franquia.

Fonte: terra gameon

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.