Uma das maiores franquias da Netflix, Stranger Things pode ganhar uma interessante expansão em breve. De acordo com o site What’s on Netflix, a série pode ganhar um spin-off em formato de anime.
Intitulado Stranger Things: Tokyo, a princípio, o primeiro derivado audiovisual da saga criada por Matt e Ross Duffer vai para o outro lado do mundo e acompanhará “irmãos gêmeos amantes de videogames que vivem nos arredores da Tóquio dos anos 1980”.
A dupla embarca numa aventura insana após encontrar uma brecha para o Mundo Invertido. De acordo com o veículo, a atração deve ter cerca de seis horas de duração, mas não está claro o formato do projeto, como a quantidade ou duração de episódios, por exemplo.
O filme de terror slasher que está sendo dirigido pelo astro de Stranger Things e você não sabia
No início do ano passado, ao podcast Happy Sad Confused, Matt comentou que o derivado seria totalmente diferente da produção original, mas que seria uma “história que se conecta ao mundo de Stranger Things, mas é realmente mais sobre como nós estamos contando essa história.”
Essa não seria a primeira vez que uma série de sucesso da Netflix ganha uma expansão em animação, como The Witcher (The Witcher: Lenda do Lobo), Bright (Bright: Alma de Samurai), Altered Carbon (Altered Carbon: Resleeved) e Army of the Dead, que deve ganhar uma atração episódica em breve.
Por enquanto, a plataforma de streaming não confirmou o desenvolvimento do anime, mas é possível que seja anunciado ao longo do ano, já que o produto principal da franquia chegará ao fim com a quinta e última temporada de Stranger Things.
O que esperar da quinta temporada de Stranger Things?
De acordo com os criadores, a última temporada da série deve ter um salto temporal, algo que pode levar em consideração a verdadeira idade dos atores que estrelam a produção.
O 4º ano se encerra com o embate entre Eleven e Vecna, do qual o vilão aparentemente escapa após ser derrotado. O principal ponto do desfecho é a abertura do Mundo Invertido em Hawkins, que toma proporções absurdas nos últimos minutos da trama.
A nova leva de episódios deve seguir os jovens protagonistas tentando evitar que a fenda entre as dimensões se expanda a ponto de acabar com a humanidade. Enquanto lidam com seus próprios conflitos, eles ainda devem enfrentar mais uma vez o monstruoso Vecna.
Stranger Things: Millie Bobby Brown revela estar com medo de voltar a viver Eleven; entenda
“Vai ser muito maior em escala que a temporada 1. Queremos voltar a muitas coisas que fizemos na primeira temporada, e a muitos dos grupos e duplas originais que tivemos. Há algo de agradável quando se chega a um círculo completo. Portanto, vai parecer maior do que a primeira temporada e muito mais maciça em termos de riscos e escala, mas queremos revisitar muitas coisas que fizemos”, contou o produtor.
As filmagens começam ainda neste ano, com previsão de estreia para 2024, segundo o ator David Harbour.
Fonte: adorocinema