Foto:
Auster
Após o Brasil ser novamente reconhecido como livre da Influenza Aviária, devido ao encerramento do caso registrado em maio deste ano em uma granja comercial de Montenegro (RS), a retomada das importações por parte de importantes parceiros comerciais tem acontecido de forma gradual.
Segundo o Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), essa recuperação ainda lenta contribui para um desequilíbrio entre oferta e demanda no mercado interno.
Quedas de preços continuam, mas são menos intensas que em junho
Embora os preços da carne de frango sigam em queda no mês de julho, o ritmo de recuo é menos acentuado em comparação com o observado entre maio e junho. Naquele período, os valores da carne de frango resfriada sofreram uma retração expressiva de 13,4%.
Fatores sazonais também pressionam o mercado
Além da lenta recuperação nas exportações, fatores sazonais como as férias escolares e o fim do mês contribuem para manter a pressão sobre os preços da carne de frango. De acordo com os pesquisadores do Cepea, esses elementos ajudam a conter uma recuperação mais significativa dos valores no mercado doméstico.
Fonte: portaldoagronegocio