O sucesso que um dos melhores filmes do Batman fez, influenciou diretamente na criação de muitos conceitos de Nêmesis.
O próprio Mark Millar confessou isso para a SFX Magazine, alegando que o que chamou sua atenção nem foi o Homem-Morcego, mas sim o Coringa.
O autor disse que, ao acompanhar o sucesso de O Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan, percebeu os filmes do herói com o Coringa como vilão faziam muito mais dinheiro que os outros. Sendo assim, ele constatou que criar personagem um caótico atrairia bastante a curiosidade do público.
“Eu notei alguns anos atrás que os filmes do Batman com o Coringa ganham muito mais dinheiro do que aqueles sem o vilão. Há algo sobre esses personagens caóticos que as pessoas preferem. Supervilões são uma coisa muito inexplorada, já que tivemos todos esses milhões de projetos de super-heróis por aí nos últimos 22 anos no cinema. Mas você realmente não vê tantos vilões em destaque, o que é estranho de certa forma, porque as pedras angulares do cinema são filmes de gângsteres e de policiais.” Disse Millar.
Leia também sobre Nêmesis
- Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
- Mark Millar anuncia nova minissérie de Nêmesis
- Nêmesis | Mark Millar atualiza situação do filme
Nêmesis é uma criação de Millar e Steve McNiven, e segue um vilão parecido com o Batman enquanto se concentra em trazer caos em massa, destruição e morte para Washington D.C.
Uma adaptação em longa-metragem está em desenvolvimento, com Emerald Fennell (Bela Vingança) cuidando do roteiro, e a dupla Henry Joost e Ariel Schulman (Power) na direção.
O personagem está voltando aos quadrinhos em Nemesis: Reloaded, chega em 11 de janeiro nas comic shops norte-americanas.
Fonte: terra gameon