Grupo do Whatsapp Cuiabá
Agronegócio

Projeções otimistas das usinas de cana-de-açúcar para a safra 2024/25

2024 word2
CRM Com Automação Canal Mídia

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza quatro sondagens por para avaliar a produção de cana-de-açúcar no Brasil. Essas pesquisas fornecem uma visão geral do setor, incluindo previsões sobre moagem, área plantada, produtividade e fabricação de açúcar e etanol. Recentemente, a Conab divulgou sua primeira análise para a safra 2024/25, que mostra uma perspectiva de moagem menor do que as estimativas das consultorias especializadas.

De acordo com a Conab, a moagem de cana para a safra 2024/25 poderá cair 3,8% em relação ao ciclo anterior, totalizando 685,86 milhões de toneladas. Destas, a região Centro-Sul seria responsável por 625,4 milhões de toneladas. Apesar da queda, essa estimativa é 3,6% menor do que a previsão feita por 22 empresas do setor consultadas pelo NovaCana até o dia 22 de abril, que apontam para uma moagem de 707,64 milhões de toneladas.

As empresas consultadas pelo NovaCana incluem consultorias, instituições financeiras e tradings, que esperam um processamento médio de 603,62 milhões de toneladas para o encerramento do ciclo. A diferença entre as previsões indica que as usinas de cana-de-açúcar estão mais otimistas do que o em geral.

Apesar das variações, ambos os grupos concordam que a safra 2024/25 será menor do que o recorde registrado na safra 2023/24. No entanto, o setor permanece confiante na capacidade de adaptação das usinas e nas oportunidades de recuperação para as próximas temporadas. Com uma previsão mais cautelosa, a Conab sugere que o setor pode enfrentar , mas as usinas continuam demonstrando otimismo em relação ao .

Fonte: portaldoagronegocio

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.