Grupo do Whatsapp Cuiabá
Agronegócio

Investimento Bilionário da Nestlé no Mercado de Cafés até 2026

2024 word2

A Nestlé anunciou um investimento de R$1 bilhão no setor de cafés até 2026, com o objetivo de fortalecer sua tanto no mercado business-to-business (B2B) quanto no business-to-consumer (B2C). Grande parte dos recursos será destinada à fábrica de Nescafé em Araras e à expansão do parque de máquinas da Nestlé Professional, visando um aumento de 50% nos próximos dois anos.

A empresa tem priorizado o segmento de café, sendo uma das maiores compradoras globais dessa commodity. No Brasil, todo o café adquirido é de origem sustentável e certificado, com mais de 90% das fazendas em transição para práticas agrícolas regenerativas. Desde 2019, a Nestlé vem ampliando seu portfólio de produtos, atuando em diversos segmentos e se consolidando como líder na produção de café em cápsulas.

O investimento milionário será direcionado para a implementação de novas tecnologias, flexibilização das linhas de produção, criação de diferentes tipos de produtos e aromas, além de atualizações tecnológicas relacionadas à sustentabilidade. A Nestlé também expandirá seu parque de máquinas, atualmente com 22 mil unidades instaladas em todo o país.

Para a Nestlé, o Brasil representa um mercado de grande potencial devido ao alto consumo de café pela população, que é seis vezes maior que a média global. O perfil de consumo tem evoluído ao longo dos anos, com destaque para a premiumização do café e a tendência do café gelado, especialmente entre os de 16 a 24 anos.

A empresa busca democratizar o acesso a cafés de alta qualidade, desenvolvendo produtos para atender à crescente demanda por café premium. Atualmente, essa categoria representa 70% do negócio da Nestlé, um aumento significativo em comparação com os últimos 10 anos.

A tendência do café gelado tem ganhado destaque, principalmente entre os consumidores mais jovens. A Nestlé pretende liderar essa transformação, tanto no mercado out-of-home quanto no consumo doméstico, investindo em lançamentos de produtos e mensagens direcionadas ao público da Geração Z.

A sustentabilidade também é uma prioridade para a Nestlé, que promove práticas positivas em sua de produção por meio do programa Cultivado com Respeito, conhecido como Nescafé Plan. No Brasil, o programa apoia cerca de 1.500 famílias cafeicultoras, com práticas regenerativas e certificação de propriedades. A empresa também adota medidas sustentáveis em sua linha de produtos, como copos descartáveis monomaterial e tecnologia de ativação para economia de energia em suas máquinas de café espresso.

Fonte: portaldoagronegocio

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.