Grupo do Whatsapp Cuiab√°
Agronegócio

Aumento na disponibilidade interna de carne bovina: o que esperar nos próximos meses

2024 word3

O volume de carne bovina dispon√≠vel no mercado interno voltou a aumentar de abril para maio, per√≠odo considerado ‚Äúfinal de safra‚ÄĚ. Segundo c√°lculos realizados pelo Cepea ‚Äď com base em estimativas pr√≥prias de produ√ß√£o e dados oficiais de exporta√ß√£o e importa√ß√£o ‚Äď, 613,54 mil toneladas de carne estiveram dispon√≠veis no atacado nacional em maio, aumento de 11,6% em rela√ß√£o ao estimado para abril. No balan√ßo do ano (de janeiro a maio), a disponibilidade interna √© a maior para o per√≠odo desde 2018, somando cerca de 2,972 milh√Ķes de toneladas.

Pesquisadores do Cepea indicam que os pre√ßos do boi em queda ao longo do ano deixam claro que a demanda n√£o acompanhou a oferta. As seguem firmes e foram recordes no acumulado de janeiro a maio. Quanto ao consumo dom√©stico, acaba sendo medido pelas altera√ß√Ķes dos pre√ßos da carne, que, por sua vez, recuam neste ano, mas menos que os valores do boi.

Fonte: portaldoagronegocio

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.