– Deputada estadual Janaína Riva (MDB), disse à imprensa nesta segunda-feira (21), que o partido ainda não fez qualquer conversação sobre indicar ou não cargos no governo do estado para os dois últimos anos de gestão do governador Mauro Mendes (União).
Conforme a deputada, cabe ao presidente do partido fazer essa discussão. Janaína Riva adiantou – porém – que os quatro deputados emedebistas defendem a não indicação de cargos no governo. “Não tem nenhuma discussão sobre permanecer ou não no governo. Quanto ocupar uma secretaria ou cargos na gestão do governador Mauro Mendes, não tivemos essa reunião ainda, o Bezerra não está em Mato Grosso, mas tão logo ele chegue nós vamos fazer essa reunião pra gente alinhar”, declarou.
“Aqui na Assembleia os deputados, todos eles têm o entendimento de que o partido fica na base de sustentação, mas que não é necessário ter indicações no governo. Isso dá mais independência pra todos os deputados. Nós achamos que tá bom do jeito que tá, mas a decisão é do presidente”, argumentou.
“Nós vamos adentrar nos dois anos de governo, de mandato, o partido foi base esse tempo todo, apoiou as duas eleições do governador Mauro Mendes, então o partido não quer buscar nada. Se fosse do interesse do governador ele já teria chamado o nosso presidente Bezerra para conversar”, completou.
Fonte: odocumento