Os preços da laranja pera continuam em ascensão. Nesta semana, de segunda a quinta-feira, a média de preço da fruta na árvore foi de R$ 113,89 por caixa de 40,8 kg, marcando um aumento de 4,3% em relação ao período anterior.
De acordo com pesquisadores do Cepea, a elevação nos preços é atribuída ao retorno das altas temperaturas em São Paulo, que estimulou a demanda pela laranja. Além disso, a reestimativa da safra pelo Fundecitrus, indicando uma produção ainda menor do que o previsto anteriormente, intensificou o cenário de alta.
A oferta está bastante reduzida, com a falta de chuvas causando murchamento das frutas e comprometendo ainda mais a qualidade dos lotes disponíveis. O Fundecitrus divulgou na terça-feira, 10, que a colheita do cinturão citrícola – que abrange São Paulo e o Triângulo Mineiro – deve alcançar 215,78 milhões de caixas de 40,8 kg para a safra 2024/25. Esse volume representa uma queda de 30% em relação à safra anterior, que foi considerada dentro da média, e está abaixo da primeira estimativa do Fundo, de 232,38 milhões de caixas.
Fonte: portaldoagronegocio