O criador de Jujutsu Kaisen, Gege Akutami, revelou em entrevista à uma publicação francesa alguns detalhes sobre como cria seus personagens, usando Gojo como exemplo.
Akutami revelou que sua criação varia de personagem para personagem, e que no caso de Gojo, ele nasceu primeiro como um conceito, com o mangaká buscando criar um personagem que representasse o máximo da força.
Confira o que o criador de Jujutsu Kaisen declarou sobre a criação de Gojo abaixo:
“Quando crio personagens, eles têm que se encaixar nos cânones do mangá Shonen para chamar a atenção dos leitores. Há personagens para os quais crio primeiro o aspecto visual, como Panda ou Inumaki. Outros nascem primeiro como um conceito, por exemplo, Gojo, que representa o ápice da força. Acho importante escolher um desses ângulos de ataque e depois completar o personagem.”
Leia mais sobre Jujutsu Kaisen
- Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
- Jujutsu Kaisen | Criador revela a maior mensagem por trás da obra
- Jujutsu Kaisen | Criador revela sua inspiração para Yuji Itadori
Sendo uma criação de Gege Akutami, a obra original é publicada nas páginas da Shonen Jump e que já conta com vinte volumes encadernados no Japão. Nesse momento, registra 70 milhões de cópias em circulação ao redor do mundo, incluindo digitais e físicas.
No Brasil, a distribuição fica sob responsabilidade da editora Panini / Planet Mangá.
A história gira em torno de Yuji, que é um gênio do atletismo, mas não tem interesse algum em ficar correndo em círculos. Ele é feliz como membro no Clube de Estudo de Fenômenos Ocultos. Apesar de estar no clube apenas por diversão, as coisas começam a ficar sérias quando um espírito de verdade aparece na escola! A vida está prestes a se tornar muito interessante na Escola Sugisawa.
O estúdio MAPPA (Chainsaw Man, Attack on Titan Final Season, Banana Fish) cuida da adaptação em anime, e a primeira temporada teve 24 episódios, que estão disponíveis na Crunchyroll com a opção de dublagem em português.
Fonte: terra gameon