As vendas totais de etanol atingiram 1,47 milhão de metros cúbicos no ano passado, ante 1,30 milhão em 2021. As vendas de E85 aumentaram quase 83%, para 854.000 metros cúbicos.
“O sucesso do ano passado está ligado à crescente preocupação com a guerra na Ucrânia, que fez os preços dos combustíveis dispararem, e ao fato de que os fabricantes de kits flex-fuel conseguiram atender à demanda extra”, disse Sylvain Demoures, secretário-geral do grupo de produtores de etanol e álcool da França (SNPAA).
O etanol combustível na França é feito com cereais ou beterrabas. Embora seja necessário mais etanol do que a gasolina padrão para cobrir a mesma distância, impostos mais baixos significam que o etanol continua mais barato para os motoristas.
O combustível E85, a gasolina de preço mais baixo no mercado francês, requer um kit de conversão para ser instalado nos motores. Demoures previu que as vendas do E85 provavelmente aumentariam 25% em 2023 para atingir uma participação de mercado de 8%, acima dos 6,5% em 2022 e dos 4% de 2021. As informações partem da Agência Reuters.
Fonte: portaldoagronegocio