Sophia @princesinhamt
CENÁRIO AGRO

Unidade de Kizad da BRF conquista selo de boas práticas ambientais

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Unidade de Kizad da BRF conquista selo de boas práticas ambientais

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, conquistou o selo ambiental “Green Industries” em sua unidade de Kizad, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A iniciativa reconhece e reforça as práticas sustentáveis da fábrica, que estão conectadas com o compromisso da BRF de ser Net Zero até 2040. 

O programa “Green Industries”, chancelado pela Agência do Meio Ambiente de Abu Dhabi (EAD) e que qualifica com um rótulo ambiental o excelente desempenho sustentável de empresas, visa incentivar estabelecimentos industriais a encontrarem soluções inovadoras de controle da poluição e aplicar práticas que levem ao aumento dos níveis de conformidade ambiental em todos os setores. 

A BRF foi uma das três selecionadas para o lançamento do programa. Primeira empresa não-originária dos Emirados Árabes Unidos a conquistar o selo, a Companhia atendeu a quatro critérios estabelecidos pela autoridade ambiental do país do Oriente Médio: 

  •  Racionalizar, otimizar e preservar o uso de energia; 
  •  Buscar a redução da poluição das operações primárias e secundárias; 
  •  Envolvimento de entidades que contam com histórico de atendimento aos requisitos da Agência do Meio Ambiente de Abu Dhabi: leis, legislação e condições ambientais; 
  •  Proteção ao meio ambiente, promover o crescimento econômico e melhorar a qualidade de vida dos moradores de Abu Dhabi; 

A unidade de Kizad, concebida sob o conceito de sustentabilidade, conta, por exemplo, com um sistema de monitoramento para rastrear diversos pontos de consumo de água de forma detalhada e eficiente. Por meio de processo de osmose reversa, é possível tratar a água utilizada na fábrica e atingir padrões de potabilidade, com isso, reutilizando o recurso natural em outras atividades, como refrigeração e irrigação de jardins, por exemplo. A iniciativa está proporcionando uma redução anual de 60.000 metros cúbicos de água, gerando uma economia de US$ 130 mil/ano. 

“Nossa presença no mercado halal desempenha um papel importante e estratégico nos planos de crescimento da BRF. A conquista do selo ‘Green Industries’ evidencia os avanços sustentáveis em nossas operações internacionais”, afirma Igor Marti, vice-presidente para o Mercado Halal da BRF. 

Segundo a diretora de Reputação e Sustentabilidade da BRF, Raquel Ogando, o reconhecimento internacional reforça o comprometimento da Companhia com sua agenda ESG. “Promovemos iniciativas sustentáveis que permeiam toda a nossa cadeia em nível global. Continuaremos contribuindo com a preservação do planeta e seus recursos naturais”, complementa a executiva.       

A BRF está presente no mercado halal desde a década de 1970 com sua marca Sadia, que é líder de market share na região. 

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.