Um homem de 27 anos, conhecido pelos apelidos de “Capeta” e “Ciel”, foi preso em flagrante nesta quarta-feira (6) pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Nova Mutum. Ele é suspeito de envolvimento com a facção criminosa C.V. e responderá por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas.
Durante diligência no Mato Grosso, os agentes localizaram o suspeito em uma borracharia no Distrito do Ranchão. Após ser abordado, ele admitiu que havia deixado uma arma com um sócio que, segundo ele, desconhecia o conteúdo guardado.
No local indicado, os policiais encontraram uma pistola Taurus TH 380 com a numeração raspada, quatro carregadores e seis munições intactas de calibre .380 ACP. Na casa do suspeito, foram apreendidos uma porção de maconha, um rolo de plástico filme e um celular.
As investigações apontam que M.S. já possuía antecedentes criminais no Estado de Goiás. A Polícia Civil prossegue com apurações para verificar a ligação dele com o crime organizado na região.
Ele foi autuado com base no Artigo 16 do Estatuto do Desarmamento (Lei nº 10.826/03) e no Artigo 33 da Lei de Drogas (Lei nº 11.343/06).
Fonte: cenariomt