Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, registrou nesta terça-feira (02) a prisão de um grupo criminoso armado envolvido em roubo de veículos, porte ilegal de arma de fogo e receptação.
O crime ocorreu por volta das 11h na Avenida Júlio Campos, quando três suspeitos armados renderam as vítimas e fugiram em um Toyota Corolla prata, com outro Corolla preto dando apoio à ação.
Após análise de câmeras de monitoramento e troca de informações entre equipes, a polícia interceptou o carro de apoio no bairro Parque do Lago, encontrando um revólver calibre .32 carregado.
Durante as buscas, foi descoberta uma residência usada pelo grupo, contendo munições, coldres de revólver e roupas roubadas de loja, reconhecidas pelas vítimas. Um terceiro veículo, VW Fox branco, também foi localizado.
Na Rodovia dos Imigrantes, o carro em fuga foi encontrado. O motorista tentou escapar em alta velocidade e abandonou o veículo, correndo armado para uma área de mata. Com apoio do CIOPAER, 25ª CIPM e 4º BPM, o suspeito foi capturado com um revólver calibre .38.
A checagem revelou que ele possuía dois mandados de prisão em aberto. Os demais envolvidos foram presos e encaminhados à delegacia, juntamente com os materiais apreendidos.
O grupo responderá por roubo, porte ilegal de arma de fogo, quadrilha armada, ameaça e cumprimento de mandados de prisão.
Para mais informações sobre Mato Grosso, acompanhe as notícias locais.
Fonte: cenariomt