Grupo do Whatsapp CuiabĂĄ
PolĂ­tica

Vazamento de Imagens de Bolsonaro na Embaixada da Hungria Resulta em DemissÔes: Entenda o Caso

2024 word2
CRM Com Automação Canal Mídia

A Embaixada da Hungria no Brasil demitiu, nesta terça-feira, 3, dois brasileiros que eram responsåveis por monitorar as imagens do prédio. Os funcionårios foram desligados de suas atividades por causa do vazamento das imagens que mostram o ex-presidente (PL) no local.

enfrenta uma investigação no por suposta tentativa de golpe de Estado em 2022.

De acordo com a CNN Brasil, os hĂșngaros optaram pelas mesmo sem comprovar a participação dos funcionĂĄrios no vazamento dos para a imprensa. O caso vem sendo investigado desde que o ex-presidente passou duas noites na embaixada. O objetivo da apuração interna Ă© entender como as gravaçÔes foram vazadas para a mĂ­dia.

Alexandre de Moraes
Alexandre De Moraes Teria Afirmado Que ‘NĂŁo DĂĄ Bola Para O Asilo De Duas Noites De Bolsonaro Na Embaixada Da Hungria’ | Foto: Marcelo Camargo/AgĂȘncia Brasil

Bolsonaro se hospedou na Embaixada da Hungria do Brasil entre os dias 12 e 14 de fevereiro, alguns dias depois de ter seu passaporte apreendido pela Polícia Federal. As imagens de sua visita foram misteriosamente enviadas ao jornal norte-americano The New York Times, que divulgou as gravaçÔes para o mundo todo.

Segundo a defesa de Bolsonaro, o ex-presidente passou dois dias na embaixada a convite do embaixador hĂșngaro, Miklos TamĂĄs Halmai. O objetivo da reuniĂŁo teria sido “manter contatos com autoridades do paĂ­s amigo, inclusive o primeiro-ministro”.

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, deu um prazo ao ex-presidente para que explicasse a hospedagem na embaixada. Em resposta, a defesa afirmou que Bolsonaro nĂŁo tinha medo de ser preso e que seria “ilĂłgico” pensar em tentativa de fuga. Moraes aguarda a manifestação da Procuradoria-Geral da RepĂșblica (PGR) sobre as respostas do ex-presidente.


Gabriel de Souza Ă© da Revista em SĂŁo Paulo. Sob a supervisĂŁo de Edilson Salgueiro

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidåria que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.