Grupo do Whatsapp Cuiabá
Política

Secretário de Educação de Belford Roxo é detido por desvio de verbas da merenda escolar

2024 word3

O secretário de Educação de Belford Roxo, Denis de Souza Macedo, foi preso nesta terça-feira, 9. A ação faz parte da Operação Fames, liderada pela Polícia Federal e Ministério Público Federal, que investiga desvios de recursos do (Pnae) na Baixada Fluminense. Estima-se que ao menos R$ 6,1 milhões tenham sido desviados no esquema.

As investigações revelam que as fraudes envolviam pagamentos superfaturados com base em documentos falsos para empresas contratadas para fornecer . Essas empresas, por sua vez, pagavam subornos aos agentes públicos do município.

Além do mandado de prisão para o secretário, foram expedidos 21 mandados de pela 7ª Vara Federal da Subseção Judiciária do Rio de Janeiro, cumpridos na e em cidades da Baixada Fluminense.

Os investigados poderão responder por diversos , incluindo uso de documento falso, peculato, corrupção passiva e ativa, fraude à licitação e lavagem de dinheiro.

Secretário de Educação de Belford Roxo, Denis de Souza Macedo é preso em operação contra desvios de verba
Esquema do qual Denis de Souza Macedo faria parte desviou cerca de R$ 6,1 milhões, segundo a Polícia Federal e o Ministério Público Federal | : Divulgação/Secretaria de Educação de Belford Roxo

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.