Política

Mauro Mendes assume aumento da criminalidade e promete reforçar combate às facções em seu Estado

2024 word1

Conteúdo/ODOC – O governador Mauro Mendes (União Brasil), admitiu o avanço da criminalidade em , principalmente relacionada ao e facções criminosas.

Alguns dados recentes, vários deste ano, apontam para esse fator. Como Sorriso ser considerada a 6º cidade mais violenta do país.

Em consonância, mais recentemente, um sargento da PM foi assassinado em serviço na Unidade de Pronto Atendimento do , em Cuiabá, enquanto estava em serviço. Investigações apontam que a execução ocorreu a mando de uma facção como represália a ações das forças de segurança.

Em outra situação, foi descoberto o envolvimento e filiação de faccionados em partidos políticos, como o União Brasil, do qual o próprio governador é presidente estadual.

“Chamei o de Segurança, coronel César Roveri, a delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel, e pedi o máximo de empenho possível. Operações em cima de operações. Vamos sufocar para que a gente possa tentar controlar esse crescimento”, disse o governador à CBN Cuiabá

Em outra ação policial, foi descoberto o envolvimento de servidores da Câmara Municipal de Cuiabá e, supostamente de um , para movimentar e lavar dinheiro de uma facção por meio da realização de eventos na capital.

“Mato Grosso, por ser um Estado de fronteira, tem muito interesse por causa do trânsito de drogas. Então, estamos sufocando e pode escrever que terão muitas operações ainda, vai ter muita ação sendo coordenada pelas forças de segurança e o Governo tem feito todos os investimentos possíveis”, ressaltou Mendes.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.