Grupo do Whatsapp Cuiab√°
Política

Coronel é preso pela PF por suposto envolvimento em golpe: detalhes chocantes!

2024 word1
CRM Com Automação Canal Mídia

A prendeu o coronel Bernardo Romão Correa Neto, na madrugada deste domingo, 11, quando o militar chegou ao Aeroporto de Brasília, vindo dos . Além disso, ele teve apreendidos três passaportes (um diplomático) e um .

Na semana passada, a sendo um deles em nome do coronel. A ordem, contudo, n√£o p√īde ser acatada, em virtude da viagem do militar. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, √© quem autorizou a dilig√™ncia.

Por causa da ausência de Romão Correa Neto, a PF comunicou o comando do Exército para que o oficial se apresentasse no Brasil.

Correa Neto foi instrutor de cavalaria durante três anos na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) e é considerado um oficial bem-quisto pela tropa.

coronel naime
O ministro Alexandre de Moraes, durante uma sess√£o no ‚Äď 08/02/2024 | : Ton Molina/Estad√£o Conte√ļdo

Conforme as investiga√ß√Ķes, Rom√£o Correa Neto fazia parte do chamado ‚ÄúN√ļcleo Operacional de Apoio √†s A√ß√Ķes Golpistas‚ÄĚ.

Ainda de acordo com a PF, esse grupo promovia reuni√Ķes de e execu√ß√£o de medidas para manter as manifesta√ß√Ķes em frente aos quart√©is do Ex√©rcito, incluindo a mobiliza√ß√£o, a log√≠stica e o de militares das for√ßas especiais em Bras√≠lia.

Os agentes informaram que Rom√£o Correa Neto teve ‚Äúparticipa√ß√£o ativa‚ÄĚ na organiza√ß√£o de um encontro, em 28 de novembro de 2022, com a presen√ßa de oficiais das for√ßas especiais ‚ÄĒ os chamados kids pretos. Esses assistentes de generais estariam supostamente alinhados ao que seria uma ‚Äúconspira√ß√£o golpista‚ÄĚ.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.