Sophia @princesinhamt
Lucas do Rio Verde Mato Grosso

Polícia Civil prende suspeitos de tentativa de homicídio em supermercado de Lucas do Rio Verde

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A Polícia Civil de Lucas do Rio Verde prendeu nesta quarta-feira (15) os autores de uma tentativa de homicídio contra um morador de rua, ocorrida dentro de um supermercado no bairro Jardim das Primaveras, no dia 23 de julho. A ação foi registrada por câmeras de segurança e mobilizou a Guarda Civil Municipal na época. VEJA O VÍDEO DA TENTATIVA DE HOMICÍDIO, NO FINAL DA MATÉRIA

Segundo o delegado Artur Almeida, responsável pela investigação, os suspeitos foram capturados em dois bairros do município, um no bairro Veneza e outro no bairro Jardim das Primaveras. O crime teria sido ordenado por uma facção criminosa, motivado pelo fato de a vítima supostamente praticar furtos na cidade sem autorização do grupo.

[Continua depois da Publicidade]

“Quase por pouco não teve a sua vida ceifada dentro de um supermercado. A Polícia Civil cumpriu dois mandados de prisão preventiva na manhã de hoje, localizando o mandante e o autor dos disparos. Agora, todos os suspeitos serão indiciados pelos crimes”, explicou o delegado durante coletiva.

A vítima, na ocasião, foi surpreendida por um suspeito armado que se aproximou em uma motocicleta. Ao tentar se refugiar dentro do supermercado, entrou em luta corporal com o agressor e acabou sendo atingida por um disparo, mas conseguiu tomar a arma do criminoso, que fugiu antes da chegada das autoridades. O homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital São Lucas, onde recebeu atendimento médico.

[Continua depois da Publicidade]

Durante as diligências que resultaram nas prisões, a Polícia Civil também apreendeu drogas e uma balança de precisão na residência de um dos suspeitos, que será indiciado por tráfico de drogas.

De acordo com o delegado, quatro pessoas participaram diretamente da tentativa de homicídio, com divisão de tarefas entre os membros da facção: um coordenava, outro monitorava e os demais executavam a ação. O crime é considerado audacioso, já que ocorreu em local com grande movimentação de pessoas.

A Polícia Civil segue investigando para confirmar a participação de todos os envolvidos e garantir a responsabilização criminal.

Fonte: cenariomt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.