Mundo

Grave incêndio em mercado tailandês resulta na morte de mil animais

2024 word3

Um incêndio de grandes proporções atingiu o , em Bangcoc, , na madrugada desta terça-feira, 11. Aproximadamente mil enjaulados morreram, e cem lojas foram destruídas. As autoridades suspeitam que um curto-circuito possa ter iniciado o , porém, a causa exata ainda está sendo investigada.

O Chatuchak é conhecido pelas condições precárias em que os são mantidos, muitos deles oriundos do tráfico internacional. As equipes de resgate foram acionadas para controlar o incêndio e avaliar os danos, mas não conseguiram salvar os animais presos nas jaulas.

Muitos morreram queimados ou por asfixia devido à intensa fumaça. Entre os animais mortos estavam pássaros, cachorros, gatos, cobras, peixes, coelhos, ratos e lagartos.

Impacto no mercado da Tailândia

O mercado de Chatuchak, na Tailândia | Foto: Reprodução/Twitter/XX
O Mercado De Chatuchak, Na Tailândia | Foto: Reprodução/Twitter/Xx

O mercado é o maior da Tailândia e é considerado um ponto turístico, com mais de 15 mil barracas que vendem de tudo, desde roupas até animais. A estrutura atrai milhares de visitantes. O incêndio levanta ainda mais questionamentos sobre a segurança e as condições de vida dos animais comercializados no local.

As investigações continuam para determinar a causa exata do incêndio, enquanto os donos das lojas afetadas contabilizam os prejuízos.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.