Grupo do Whatsapp Cuiabá
Mundo

Governo Biden e ONGs de esquerda unidos para incentivar o voto dos presos: entenda as estratégias

2024 word1
CRM Com Automação Canal Mídia

O presidente dos , Joe Biden, quer aumentar a participação de presos nas eleições norte-americanas, marcadas para novembro, e, para isso, fez uma parceria com ONGs de esquerda.

Uma agência federal penitenciária — o , subordinada ao Departamento de — começou a trabalhar com organizações alinhadas com os democratas para incentivar presos e ex-presidiários a votarem. Biden deve disputar o governo dos EUA com o republicano Donald Trump.

A previsão para essa parceria consta de uma ordem executiva de Biden assinada em março de 2021. Segundo o portal Daily Signal, ONGs como a Liga das Mulheres Eleitoras, a União Americana pelas Liberdades Civis, o Campaign Legal Center e o Comitê de Advogados de Washington têm se reunido com o FBOP e definido estratégias para regularizar a situação eleitoral dos presos.

+

O porta-voz do FBOP, Emery Nelson, confirmou o acordo ao Daily Signal, ao afirmar que faz reuniões trimestrais com as ONGs. A Liga das Eleitoras, por exemplo, está ajudando a agência federal a preparar um vídeo informativo de votação.

A agência enviou a todos os Estados que autorizam o voto para os presidiários e fez parcerias com as ONGs para instruir os futuros eleitores.

Críticas à parceria entre o governo Biden e ONGs de esquerda

Joe Biden
Políticos Republicanos E Ongs Conservadoras Tentam Suspender A Parceria Entre O Governo De Biden E As Organizações Esquerdistas | Foto: Bolívar Parra/Presidência Da República

Políticos conservadores fustigam a medida de Biden, especialmente pela inclinação política das ONGs, que não teriam isenção para incentivar os presos e ex-presidiários a votarem. A Fundação para a Responsabilidade Governamental Whitson, grupo conservador de vigilância do governo, acionou a Justiça norte-americana contra o Departamento de Justiça. O pedido ainda não foi julgado.

Outras ONGs de fiscalização do governo e integrantes do Partido Republicano na Câmara e no Senado também pressionaram a administração Biden a suspender a medida ou divulgar, com transparência, a forma de trabalho das ONGs.

+

Para o diretor jurídico da Fundação para a Responsabilidade Governamental, Stewart Whitson, o que mais preocupa nessa situação é que “a maioria dos grupos envolvidos tem um histórico de serem aliados às políticas de apenas um dos dois partidos políticos, e este é claramente um esforço partidário para manter o atual presidente no poder”.

“A melhor esperança de impedir isso é que os funcionários federais bons e de princípios que testemunhem um esforço governamental armado para obter votos para a esquerda usem proteção aos denunciantes para relatar o que viram”, disse a organização Whitson.

+

O presidente do Capital Research Center, uma organização de vigilância que rastreia a atividade de organizações sem fins lucrativos, Scott Walter, considera antidemocrático o acordo entre o governo Biden e ONGs esquerdistas; justamente essas organizações “lutam por agendas que a maioria dos norte-americanos não apoia”, conforme declarou ao Daily Signal.

Nos EUA, o voto não é obrigatório. Na maioria dos Estados, os condenados não podem votar enquanto cumprem a pena. Mas presos provisórios que aguardam julgamento podem participar do processo eleitoral.

: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.