Sophia @princesinhamt
Mundo

Barbra Streisand homenageia Kris Kristofferson, seu par em ‘Nasce uma Estrela’ de 1976

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Kris Kristofferson é homenageado por Barbra Streisand; casal de Nasce uma Estrela de 1976
Kris Kristofferson e Barbra Streisand em Nasce uma Estrela (1976). O ator e cantor morreu neste fim de semana nos EUA. - Fotos: reprodução / Instagram @barbrastreisand
Kris Kristofferson e Barbra Streisand em Nasce uma Estrela (1976). O ator e cantor morreu neste fim de semana nos EUA. – Fotos: reprodução / Instagram @barbrastreisand

Barbra Streisand fez uma linda homenagem para Kris Kristofferson, que fez par romântico com ela em “Nasce uma Estrela” (1976). Cantor e ator, Kris, morreu neste fim de semana aos 88 anos, na casa dele, ao lado da família.

O músico partiu no sábado, 28, e a família divulgou nas redes neste domingo, 30: “É com pesar que compartilhamos a notícia de que nosso marido/pai/avô, Kris Kristofferson, faleceu pacificamente no sábado, 28 de , em casa”, escreveram os familiares na legenda da publicação.

“Somos todos muito abençoados pelo tempo que passamos com ele. Obrigado por amá-lo durante todos esses anos e, quando você vir um arco-íris, saiba que ele está sorrindo para todos nós”.

Homem de muitos amores

Kris Kristofferson, admirado pelo talento e pela beleza, foi casado com Frances Mavia Beer. Quando se divorciou, namorou com a cantora Janis Joplin, pouco antes da morte da artista, em outubro de 1970.

Também foi casado com a cantora Rita Coolidge e depois com Lisa Meyers, com quem ficou até sua morte, neste fim de semana. Kris teve oito filhos: dois do primeiro casamento, um do segundo e cinco do terceiro.

Kristofferson teve uma longa carreira na música. Gravou mais de 20 álbuns durante sua vida e se tornou ícone do country.

Entre 1985 e 1995, com os artistas da música country Waylon Jennings, Willie Nelson e Johnny Cash, fez parte do grupo Highwaymen.

Também se destacou como compositor e foi indicado ao Oscar de “Melhor Canção Original”, por “Escrevendo Músicas”, de 1984. Kris entrou para a Calçada da Fama dos compositores em 1985.

Leia mais notícia boa

Verdadeiros apaixonados

Quem assiste “Nasce uma Estrela” termina com a certeza que Barbra e Kris eram um casal na vida real, tamanho o envolvimento dos dois na tela. A troca de olhares, as carícias e o carinho de um com o outro inspiraram amores de toda uma geração.

“Evergreen”, talvez a música mais bonita do filme, é também um dos maiores momentos do longa. Pela atuação, Kris e Barbra ganharam o de Ouro no ano.

Na cena, que termina com um beijo, Kris e Barbra cantam juntos, enquanto trocam olhares doces e apaixonantes. Em Hollywood, há quem diga que os dois se apaixonaram de verdade durante as gravações!

Homenagem de Barbra

O carinho entre eles ia além da . Hoje, Barbra Streisand fez um post no Instagram para falar do amigo querido.

Ela começou relembrando que escolheu Kris para ser seu parceiro no filme depois de vê-lo se apresentando ao vivo.

“Eu sabia que ele especial. Descalçado e dedilhando seu violão, ele parecia a escolha perfeita para um que eu estava desenvolvendo, que se tornou “Nasce uma Estrela”. No filme, Kris e eu cantamos a música que eu escrevi para o tema principal de amor do filme, ‘Evergreen’”. A canção ganhou o Oscar de Melhor Canção Original.

Último show juntos

Barbra ainda relembrou o último show que fez em 2019, no Hyde Park, em Londres, e que contou com a presença de Kris Kristofferson.

“Para meu último show em 2019 no Hyde Park de Londres, pedi para Kris se juntar a mim no palco para cantar nosso outro dueto de “Nasce Uma Estrela”, ‘Lost Inside of You’. Ele estava tão charmoso como sempre, e o público o cobriu de aplausos. Foi uma alegria vê-lo receber o reconhecimento e o amor que ele tanto merecia”, disse.

Na época, a apresentação ficou famosa por ser uma dose de nostalgia para os fãs do cinema.

A atriz finalizou a homenagem com o desejo de que a esposa de Kris, Lisa, fique bem.

“Meus pensamentos vão para a esposa de Kris, Lisa, que eu sei que sempre o apoiou de todas as maneiras possíveis”.

Sucesso de bilheteria

Lançado em 1976, “Nasce Uma Estrela”, se tornou um sucesso de bilheteria. Só na América do Norte, o longa arrecadou US$ 80 milhões, com um orçamento de apenas US$ 6 milhões.

O filme foi a segunda adaptação do original de 1937, estrelado por Janet Gaynor e Fredric March.

O longa conta a história de uma cantora desconhecida, vivida por Barbra, que se apaixona por um astro do rock, Kris.

Remake de Nasce uma Estrela

Em 2016, o filme ganhou um remake vivido por e Lady Gaga. Assim como o de 1976, foi um sucesso.

Lady Gaga e Bradley levaram o Oscar de Melhor Atriz e Melhor Ator, com uma atuação que não ficou devendo nada para os antecessores!

Veja a homenagem da atriz para Kris:

Relembre ‘Evergreen’, o ponto alto do filme:

Veja a apresentação dos dois no Hyde Park, em 2019:

Agora o post da família se despedindo do astro:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Kris Kristofferson (@kristofferson)

Barbra relembrou o último show que fez em 2019, no Hyde Park, em Londres, com Kris Kristofferson. – Foto: Winter/Getty Images

Fonte: sonoticiaboa

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.