Julio Andrade, que interpretou “Betinho” em “Betinho: No Fio da Navalha”, série de sucesso do Globoplay, foi indicado ao Emmy Internacional de Melhor Ator e vai representar o Brasil na premiação. A produção é incrível e vale muito assistir!
No ar desde o fim do ano passado, a série conta a história do sociólogo Herbert de Sousa, um dos maiores do Brasil. No país, Betinho liderou programas contra a fome e se tornou um símbolo da luta contra a miséria. Hemofílico, ele morreu em 1997 em decorrência da Aids, após receber transfusão de sangue contaminado.
Os indicados vão se reunir em Nova Iorque, de 22 a 24 de novembro. Os vencedores vão ser anunciados em uma festa seleta em 25 de novembro, na cidade norte-americana.
Julio Andrade comemora
Essa não é a primeira vez que Julio é indicado ao Emmy Internacional. Em 2017 e 2018, ele foi cotado para receber a estatueta pelo trabalho na série “1 Contra Todos”.
Indicado mais uma vez, agora pelo papel em “Betinho”, ele comemorou em entrevista ao G1.
“Essa notícia chegou como uma avalanche.Então teve o tempo de comoção familiar, dos amigos, das pessoas que trabalharam comigo. Porque esse prêmio não é apenas meu. Esse prêmio pertence a todos nós. E menciono o prêmio porque a indicação por si só já é uma honra para mim, já me sinto extremamente agraciado”, comemorou.
Julio vai concorrer com Haluk Bilginer, (Sahsiyet – Season 2) , Laurent Lafitte (Tapie) e Timothy Spall (The Sixth Commandment).
Leia mais notícia boa
Betinho: no fio da navalha
Com produção pela AfroReggae Audiovisual e pela Formata, a série conta a trajetória de vida de Betinho.
Ao todo, os oitos episódios mostram o sociólogo e militante vivendo na clandestinidade, até sua morte, em em 1997.
A série mostra Betinho voltando ao Brasil depois do exílio de oito anos no exterior. Na volta, começa uma linda história de militância em movimentos contra a pobreza e desigualdade social.
Muito elogiada, a produção disponível na Globoplay conquistou os fãs, principalmente pela incrível atuação de Julio Andrade.
Outras produções brasileiras
E “Betinho: no fio da navalha” não foi a única produção brasileira a ser indicada.
A série que conta a trajetória do lutador de MMA Anderson Silva, “Anderson Spider Silva”, vai concorrer como Melhor Minissérie. A série é da Paramount+.
Outra indicação é “Transo”, produção exibida no Canal Futuro no fim de 2023. Concorrendo ao prêmio de Melhor Documentário, a história gira em torno da vida sexual de pessoas com deficiência.
“Acorda, Carlo”, criada e dirigida por Juliano Enrico, foi indicada como Melhor Animação Infantil.
E aí, quem será que vai trazer o prêmio para casa?
Veja o trailer da série do Globoplay:
Fonte: sonoticiaboa