Grupo do Whatsapp Cuiabá
Fashion

Explorando a história do Japão através da moda na Japan House: Exposição imperdível!

2024 word2
CRM Com Automação Canal Mídia

Está em cartaz na Japan House (JHSP), em São Paulo, a exposição “Efeito Japão: moda em 15 atos“. Na mostra, a história do país é contada através de 15 trajes feitos por estilistas nipônicos — desde a década de 1950, no pós-guerra, até os dias de hoje, com roupas de artistas reconhecidos mundialmente.

Entre eles estão Kansai Yamamoto, estilista dos looks de David Bowie, e Jun Takahashi, criador da grife Undercover. “Com certeza, os visitantes ão se deparar com pelo menos um nome familiar durante a visita, já que vários destes designers são reconhecidos internacionalmente pela inovação e a criatividade que tornou a moda japonesa relevante mundialmente”, comentou Natasha Barzaghi Geenen, Diretora Cultural da JHSP.

A mostra é coordenada por Souta Yamaguchi, estilista responsável pelas roupas usadas pela equipe da cerimônia de entrega de medalhas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tokyo, em 2020.

Datada da década de 1950, a peça mais antiga da exposição é feita com uma combinação de tecidos de quimono. Este foi o período em que o Japão do pós-guerra estava remodelando este tipo de vestimenta. A roupa foi produzida na época em que os desfiles de moda começaram no país, momento em que as roupas ocidentais ganhavam espaço no lugar das vestes tradicionais.

Os trajes da mostra foram desenhados pelos estilistas: Hanae Mori; Masao Mizuno; Kansai Yamamoto; Kenzo Takada; Yohji Yamamoto; Isao Kaneko; Yoshiki Hishinuma; Issey Miyake; Junya Watanabe; Jun Takahashi; Kunihiko Morinaga; Junichi Abe e Chitose Abe.

“Efeito Japão: moda em 15 atos”

  • Quando: até 1 de setembro
  • Funcionamento: terça a sexta-feira (10h às 18h) e finais de semana (10h às 19h) (fechado às segundas-feiras)
  • Onde: Japan House São Paulo
  • Endereço: Avenida Paulista, 52, São Paulo
  • Valor: entrada gratuita

Moda modesta deve ser tendência entre jovens em 2024, diz Instagram

Fonte: cnnbrasil

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.