O juiz Walter Tomaz da Costa determinou a manutenção da prisão de Lucas França Rodrigues, acusado de assassinar a fonoaudióloga Ana Paula Abreu Carneiro de Oliveira, de 33 anos, com 20 facadas em Sinop, a 478 km de Cuiabá. O crime ocorreu no domingo (24).
Na manhã de segunda-feira (25), Lucas passou por audiência de custódia. Ele e a vítima haviam se mudado de Brasília para Sinop há poucas semanas.
O acusado foi detido ainda no domingo, em uma residência na Avenida das Sibipirunas, onde ocorreu o crime. De acordo com a Polícia Militar, ele estava em estado de surto psicótico.
A corporação foi acionada após testemunhas de Brasília relatarem suspeita de feminicídio no imóvel. No local, os agentes encontraram Ana Paula já sem vida, com diversas perfurações no pescoço, tronco e abdômen.
Três facas com marcas de sangue foram recolhidas, sugerindo que todas possam ter sido usadas no assassinato. Lucas chegou a enviar fotos da vítima morta ao irmão, que mora em Brasília, além de encaminhar as imagens para uma irmã de Ana Paula, confessando o crime.
Devido ao risco de retaliações, o acusado foi transferido para uma penitenciária da região. Mais informações sobre o caso podem ser acompanhadas no portal de Mato Grosso.
Fonte: cenariomt