O juiz diretor do Fórum da Comarca de Lucas do Rio Verde, magistrado Evandro Juarez, emitiu um alerta à população sobre um golpe que está sendo aplicado no município e também em cidades vizinhas. De acordo com o magistrado, criminosos estão utilizando o nome da instituição para solicitar doações em dinheiro e bens, alegando tratar-se de campanhas oficiais.
O golpe foi descoberto após golpistas entrarem em contato com a direção do Fórum da Comarca de Sorriso, pedindo apoio para uma suposta campanha de arrecadação, além de sugerirem que a sede daquela comarca fosse utilizada como ponto de coleta.


“Nós não temos nesse momento nenhuma campanha, seja específica do Tribunal de Justiça, seja em companhia com outras entidades da cidade. Desta forma, a gente solicita ao cidadão, ao comerciante que por ventura seja abordado via telefone, via WhatsApp solicitando doações de bens ou valores, não contribua, pois é um golpe”, reforçou Juarez.
O juiz destacou ainda que outros tipos de golpes envolvendo o nome da instituição já foram registrados anteriormente, como casos de falsos advogados e fraudes com alvarás.
Segundo o magistrado, boletins de ocorrência já foram registrados, e a Polícia Judiciária Civil iniciou as investigações para identificar os responsáveis pelos crimes.
Fonte: cenariomt