Os casais interessados em oficializar a união civil por meio do Casamento Abençoado 2025têm pouco menos de seis dias para garantir a inscrição. A iniciativa, realizada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), do Governo do Estado, e apoiada pela Prefeitura de Várzea Grande, caminha para a reta final das inscrições, que permanecem abertas até o dia 10 de novembro.
O projeto, que anualmente transforma o sonho de centenas de casais em realidade, tem como objetivo promover a inclusão social, a cidadania e o fortalecimento das famílias, oferecendo uma cerimônia gratuita, com toda a estrutura necessária para a oficialização do matrimônio.
As inscrições estão sendo realizadas na Secretaria Municipal de Assistência Social de Várzea Grande e também nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos bairros Santa Maria, Cristo Rei, São Matheus e Jardim Glória.
Para participar, é necessário cumprir alguns requisitos essenciais: ter idade mínima de 16 anos, estar inscrito no CadÚnico, possuir renda familiar de até três salários mínimos e apresentar a documentação completa, incluindo: certidão de nascimento, documentos pessoais, comprovante de residência e dados de duas testemunhas. No caso de menores de idade, a presença dos pais é obrigatória.
A cerimônia coletiva está prevista para ocorrer em dezembro, na cidade de Cuiabá, e reunirá casais de diversos municípios mato-grossenses.
adicione Dia de Ajudar às suas fontes preferenciais no Google Notícias
.
Fonte: cenariomt






