O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, por meio do 13º Companhia Independente de Bombeiros Militar (13º CIBM), atendeu na noite onde ontem, quarta-feira (11) uma ocorrência de incêndio em uma edificação comercial em Lucas do Rio Verde.
A equipe de combate foi acionada via 193 após o sistema privado de monitoramento interno 24 horas identificar, pelas câmeras de segurança, um possível sinistro em andamento no interior do estabelecimento. A central de monitoramento acionou a vigilância privada, que se deslocou até o local, desligou a rede elétrica e, na sequência, solicitou o apoio do Corpo de Bombeiros.
Ao chegar na empresa, os militares constataram a presença de intensa fumaça residual, porém sem chamas aparentes. Foi realizada a fase de inspeção na área afetada, onde os bombeiros verificaram indícios de um possível curto-circuito na fiação elétrica, que já estava inativo no momento da vistoria.
Apesar do susto e da grande quantidade de fumaça, o incidente resultou apenas em pequenos danos materiais. Segundo os bombeiros, o cenário foi considerado seguro após a inspeção.
A corporação destacou que a atuação rápida do sistema de monitoramento, da vigilância privada e o deslocamento ágil da equipe do CBMMT foram fundamentais para evitar que o incêndio tomasse maiores proporções.
adicione Dia de Ajudar às suas fontes preferenciais no Google Notícias
.
Fonte: cenariomt






