Um homem foi baleado na região da clavícula durante uma troca de tiros ocorrida na noite desse sábado (09) em uma chácara localizada na comunidade 30 de Novembro, em Lucas do Rio Verde (MT). A Guarda Civil Municipal recebeu a informação via Ciosp de que havia ocorrido disparos no local, com possibilidade de pessoas feridas, e deslocou equipes para a ocorrência.
Segundo o relato da vítima, ele dormia quando foi surpreendido por indivíduos arrombando sua residência e efetuando disparos contra ele. O homem afirmou que reagiu à injusta agressão utilizando uma espingarda calibre 32 que possuía em casa, disparando de três a quatro vezes contra os suspeitos. Ele não soube informar se chegou a acertar alguém.
No momento do ataque, também estavam na casa sua companheira, com quem vive há 30 anos, e seu neto. Durante a reação, o neto correu para uma direção oposta, e a vítima fugiu para a residência de uma enteada vizinha, onde se escondeu até a chegada da GCM.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou a vítima ao Hospital São Lucas, onde recebeu atendimento médico. De acordo com a equipe de saúde, ele não corre risco de morte.
Durante as diligências, o homem informou que a espingarda utilizada para se defender não possuía registro legal e estava na casa da enteada. Com apoio da Polícia Militar, foram localizadas duas espingardas — uma calibre 32 e outra de calibre não identificado — escondidas debaixo de uma cama, além de cartuchos e munições de diferentes calibres.
No local dos fatos, a perícia encontrou diversos estojos deflagrados de pistola calibre .380, 22 cartuchos intactos de espingarda calibre 32, uma munição calibre .38 e bitucas de cigarro com características semelhantes à maconha.
Segundo o homem, seu neto é usuário de entorpecentes. As armas, munições e demais materiais apreendidos foram entregues à Polícia Judiciária Civil, que ficará responsável pela investigação.
Apesar das buscas realizadas na região, os suspeitos não foram localizados. O caso segue em apuração.
Fonte: cenariomt