O estopim de uma crise conjugal motivada por comportamento abusivo quase culminou em uma tragédia familiar na região Sul do Estado. Um homem foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (19 de junho) no bairro Cidade Alta, em Rondonópolis, sob a acusação de agredir fisicamente e ameaçar de morte a própria esposa no interior da residência do casal. A intervenção tática foi realizada por uma guarnição da Polícia Militar após um chamado de emergência via Ciosp.
De acordo com as informações detalhadas no Boletim de Ocorrência, o agressor retornou para a casa apresentando visíveis sinais de embriaguez alcoólica e, de forma provocativa, passou a enviar mensagens de texto para outras mulheres na presença da companheira. A atitude desencadeou uma forte discussão verbal, momento em que a vítima, cansada do desgaste emocional, decidiu arrumar as malas para deixar o imóvel na companhia do filho menor de idade.
Agressor arromba porta do quarto com chutes e arranca criança dos braços da mãe
Ao perceber que a mulher organizava os pertences pessoais, o suspeito adotou uma postura violenta e passou a proferir ameaças psicológicas. Temendo por sua integridade física, a esposa correu para um dos dormitórios da casa, trancou a porta por dentro mantendo o filho no colo e utilizou o telefone celular para alertar familiares e pedir socorro.
Fonte: cenariomt





