O cerco ao crime organizado e a fiscalização de condutas ilícitas no trânsito urbano resultaram em uma série de prisões e na desidratação de frentes de infrações viárias no Sul do Estado. A Polícia Militar registrou quatro ocorrências de direção perigosa entre a noite de sexta-feira (19 de junho) e a madrugada deste sábado (20 de junho), em Rondonópolis. As ações integraram o planejamento estratégico da Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas.
De acordo com o balanço divulgado pelo comando da corporação, as interceptações ocorreram de forma descentralizada em diferentes bairros, tendo como alvo motociclistas que desobedeceram ordens expressas de parada, executaram manobras de alto risco e ameaçaram a integridade física de pedestres e demais motoristas.
Condutor embriagado e sem CNH bate contra viatura da PM no Jardim Atlântico
O desdobramento de maior gravidade técnica foi registrado no bairro Jardim Atlântico. Na localidade, um motociclista que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que havia ingerido bebida alcoólica tentou romper o bloqueio policial. Durante a tentativa de evasão, o piloto perdeu o controle do veículo e colidiu frontalmente contra a estrutura de uma viatura da PM.
Fonte: cenariomt





