O Flamengo, com um homem a menos, segurou o empate por 0 a 0 com o Racing na noite desta quarta-feira (29), no estádio El Cilindro, em Buenos Aires, na Argentina. No jogo de volta das semifinais da Copa Libertadores da América, o time brasileiro, sob comando de Filipe Luís, garantiu a vaga em mais uma final.
Isso porque, no jogo de ida, no Rio de Janeiro, havia vencido por 1 a 0. Então, terá o direito de, no dia 29 de novembro, buscar o tetracampeonato da Libertadores.
Agora, a equipe classificada aguarda o adversário da final. O outro jogo será nesta quinta (30), entre Palmeiras e LDU, às 21h30, no estádio Allianz Parque, em São Paulo.
Como foi o jogo do Flamengo


O primeiro tempo começou com o Racing pressionando nos primeiros minutos. E, assim, obrigou o goleiro Rossi a fazer uma grande defesa logo no início.
Porém, o clube brasileiro reagiu, se ajeitou em campo e, nos contra-ataques, também era perigoso. Na prática, o Rubro Negro teve até mais chances que os donos da casa, apesar de toda a pressão do ambiente.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Racing voltou a assustar. Mas, a defesa do Flamengo estava atenta e levou o empate até o intervalo.
No segundo tempo, naturalmente o Racing voltou mais ofensivo e foi para cima nos primeiros minutos. Mas, o Rubro Negro seguia bem postado no setor defensivo, sem dar espaços.
Contudo, aos 10min, o Flamengo perdeu Plata, expulso pelo árbitro, após uma agressão a um adversário. E isso fez com que os argentinos pressionassem ainda mais, em busca do gol.
Depois, aos 28min, Rojo, do Racing, levou vermelho após suposta agressão a Léo Ortiz. No entanto, o árbitro foi ao vídeo para rever o lance e tirou o cartão, percebendo que não houve a cotovelada.
Nos minutos finais, a pressão do Racing foi gigantesca. Aos 46min, Rossi fez defesa milagrosa em chute de Vietto, quando mandou a bomba e o goleiro flamenguista espalmou. E foi a última grande chance do jogo.
Ficha técnica
Racing
Cambeses; Mura (Martirena), Colombo, Marcos Rojo e Gabriel Rojas; Zuculini, Nardoni (Zaracho) e Almendra (Balboa); Solari (Vietto), Adrián Martínez e Conechny (Vergara). Técnico: Gustavo Costas
Flamengo
Rossi; Varela (Emerson Royal), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Jorginho (Everton Araújo) e Arrascaeta (Bruno Henrique); Carrascal (Danilo), Plata e Luiz Araújo (Saúl). Técnico: Filipe Luís
Árbitro: Pedro Maza. Local: Estádio El Cilindro, em Avellaneda. Data: quarta-feira, 29 de outubro de 2025. Cartões amarelos: Mura, Rojo (R). Expulsão: Plata (F)
adicione Dia de Ajudar às suas fontes preferenciais no Google Notícias
.
Fonte: cenariomt






