Estreou em novembro do ano passado nos cinemas, mas mal tivemos que esperar para vê-lo disponível no catálogo de uma plataforma de streaming: dirigida por e estrelada por ninguém menos que e , a comédia de ação e aventura rapidamente chegou ao Prime Video em grande estilo.
Conforme confirmado pela própria plataforma, o filme de Natal bateu, de fato, um recorde histórico do streaming, atraindo 50 milhões de espectadores em todo o mundo nos primeiros quatro dias. Assim, embora Operação Natal não tenha sido um grande sucesso de bilheteria em sua breve passagem pelos cinemas, ele tem a honra de ser o filme de estreia mais assistido do Amazon MGM Studios na plataforma.
Uma recepção incrível que, sem dúvida, é a melhor notícia para todos os envolvidos, já que o filme estrelado por Dwayne Johnson custou 250 milhões de dólares, um orçamento enorme que ficou muito aquém da arrecadação de bilheteria do filme.
Em seu primeiro fim de semana, Operação Natal estreou com faturamento bruto nos Estados Unidos de apenas 32 milhões de dólares e, no total, o filme conseguiu arrecadar 175,5 milhões na bilheteria, longe de ser financeiramente lucrativo.

Warner Bros.
Hoje no streaming: Filmado ao longo de 12 anos, este filme é uma experiência cinematográfica única
Da mesma forma, a recepção crítica não foi muito melhor por parte dos especialistas, embora, como demonstram as avaliações no Rotten Tomatoes da crítica (30%) e dos espectadores (90%), o filme seja um daqueles projetos que os críticos não gostam, mas divertem o público. Uma experiência despretensiosa. O que também demonstra a sua boa recepção no streaming.
Sobre o que se trata Operação Natal?
Depois de um sequestro chocante que abalou o Polo Norte, o Comandante da Força Tarefa (ELF), Callum Drift (Johnson), deverá fazer uma parceria com o mais famoso caçador de recompensas do mundo, Jack O’Malley (Evans), para salvar o Natal de diversas crianças e adultos ao redor do mundo. Isso porque a vítima do sequestro foi o Papai Noel e essa dupla dinâmica não o recuperar a tempo, o Natal estará perdido.
Fonte: adorocinema