Lifestyle

Advogada supera depressão, muda carreira e conquista prêmio internacional: história de superação

2024 word2

Olha que virada! Uma advogada vence a depressão após mudar de profissão e ganha o 1º lugar em prêmio internacional, em Estoril, Cascais, Portugal. A mudança na vida de Andréia Couto, e 53 anos, começou quando ela se descobriu como promotora de eventos e decoradora.

Foi o trampolim para a brasileira reconquistar o prazer e a alegria de viver. Pouco tempo depois, Andréia venceu na categoria “Festas e Eventos” do evento Top of Mind International, uma das principais premiações do tipo da Europa.

“O troféu é nosso Guarujá, Brasil. Gratidão a todos que estiveram conosco nessa caminhada rumo a essa premiação internacional tão importante. Gratidão em especial aos meus maiores tesouros, meu marido Marcelo e meus amados filhos e netos”, disse ela nas redes sociais.

Perda do filho

Em 2005, ela perdeu o caçulinha, de 2 anos, que caiu na piscina e morreu afogado.

A da perda do filho levou Andréia a um luto profundo e à depressão.

Moradora de Guarujá, no Litoral de São Paulo, a advogada deu um tempo e transformou um hobby antigo em profissão: decorar e produzir festas.

“Eu amo Direito, mas é uma profissão muito solitária e eu sou muito ativa, gosto de movimentos e pessoas”, disse.

Como se encontrou

Depois que organizou os casamentos dos dois filhos, de aniversários e eventos para amigos e parentes, ela percebeu ter talento e resolveu se aperfeiçoar.

Há cinco anos, a advogada montou a empresa Afestenejar Eventos e a virada na vida dela foi chegando aos poucos.

“Precisei estudar muito e ir atrás de parceiros, já que precisava de peças. Um pode ajudar o outro, mas você precisa manter a humildade para receber essa ajuda e também ajudar àqueles que precisam.”

E deu certo! Olha alegria no rosto dela novamente!

Prêmio

O Top of Mind International é uma premiação voltada para a área de eventos. O ator brasileiro Marcelo Antony foi um dos apresentadores. O resultado foi anunciado na semana passada.

A classificação para a final do prêmio, em Portugal, contou contou com votação popular, aberta há um mês.

Um conjunto de trabalhos foi considerado para a eliminatória. Andréia já participou vários eventos e feiras, além da organização de festas no Brasil, nos Estados Unidos e no Canadá. Mas na Europa foi a primeira vez.

“Quando vamos para outros lugares, além de sermos reconhecidos, fazemos novas conexões e isso tem a capacidade de ampliar os nossos horizontes e nos levar cada vez mais longe”, concluiu.

Andréia, conhecida como a advogada que vence a depressão e muda de profissão, encontrou na decoração de festas um novo caminho para ser feliz de novo. - Foto: Prefeitura de Guarujá/SP

Andréia, conhecida como a advogada que vence a depressão e muda de profissão, encontrou na decoração de festas um novo caminho para ser feliz de novo. – Foto: Prefeitura de Guarujá/SP

Ao se descobrir decoradora, Andréia Couto superou a depressão e a dor da perda do filho. (Crédito: Arquivo Pessoal)

A advogada superou depressão e se transforma em decoradora. – Foto Arquivo Pessoal

Advogada é reconhecida internacionalmente por talento em decoração. (Crédito: Arquivo Pessoal)

Com seu novo na área de festas, ela recuperou o sorriso e ainda ganhou um prêmio internacional. Foto: Arquivo Pessoal

Com informações da Prefeitura de Guarujá (SP).

Fonte: sonoticiaboa

Sobre o autor

Avatar de Fábio Neves

Fábio Neves

Jornalista DRT 0003133/MT - O universo de cada um, se resume no tamanho do seu saber. Vamos ser a mudança que, queremos ver no Mundo