Grupo do Whatsapp Cuiabá
Economia

Juiz impede corte de energia na Casa do Pão de Queijo apesar de dívidas

2024 word3

O Leonardo Manso Vicentin, da Comarca de Campinas, em São Paulo, determinou que os serviços de energia da Casa do ão de Queijo não sejam interrompidos, mesmo com as dívidas da empresa com a e a EDP Smart Energia Ltda. No entanto, as demais cobranças em virtude do pedido de da companhia foram mantidas.

Além disso, o juiz também negou o pedido para manter contratos de locação comercial em aeroportos e ordenou uma avaliação prévia da situação da empresa para considerar a reestruturação.

A empresa entrou com pedido de recuperação judicial em 28 de junho, em busca de proteção contra credores por dívidas que somam R$ 57,4 milhões.

Na última segunda-feira, 4, a F. Rezende Consultoria & Administração Judicial protocolou um laudo pericial que indicou a necessidade de documentação complementar para deferimento do processo.

Casa do de Queijo diz que inundação no de Porto Alegre foi estopim

A Casa do Pão de Queijo afirmou que a inundação do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, agravou as financeiras da companhia, iniciadas na pandemia, quando no faturamento nos três primeiros meses da covid-19 chegou a 97%.

Se o pedido de recuperação judicial for aceito, as cobranças de dívidas serão suspensas e renegociadas no plano de recuperação, que precisa ser aprovado pelos credores. A empresa tem até 60 dias depois do deferimento para apresentar o plano.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.