O deputado federal Jorge Goetten (Republicanos-SC) afirmou conhecer , morto nesta quarta-feira, 13, em Brasília, e autor de um . Em mensagens enviadas a um grupo de WhatsApp com deputados da oposição, Goetten disse que Luiz aparentava problemas mentais graves.
Ao jornal , Goetten relatou que Luiz visitou seu gabinete várias vezes ao longo dos anos, sendo a última visita em agosto deste ano. “Conheço-o há mais de 30 anos; ele era um empreendedor de sucesso e de boa família”, disse o parlamentar.
“Fiquei satisfeito com sua visita, especialmente por ser um conterrâneo. Estamos muito abalados.”
![Deputado Relata Encontro Com Homem-Bomba:'Fiquei Intrigado E Perturbado Emocionalmente' 2 YouTube video](https://i.ytimg.com/vi/3uN4Zda4m9A/hqdefault.jpg)
Embora tenha afirmado que não estava presente em seu gabinete na visita de agosto, já que era um momento eleitoral, Goetten recordou reuniões de 2023. Foram nesses encontros que o parlamentar duvidou da sanidade mental do conterrâneo de Santa Catarina.
“No ano passado, comentei no gabinete que tinha achado ele meio estranho, emocionalmente abalado”, disse o deputado. “Ele falava muito da separação dele. Ele me pareceu meio abalado.”
![Deputado Relata Encontro Com Homem-Bomba:'Fiquei Intrigado E Perturbado Emocionalmente' 3 Policial em ação em frente à sede do Supremo Tribunal Federal, em Brasília; área foi isolada depois de explosão de carro — 13/11/2024 | Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2024/11/policial-praca-dos-tres-poderes-stf.jpg)
Depois do incidente, Goetten orientou amigos em comum a visitarem a família de Luiz para oferecer apoio e verificar alguma forma de ajudar. Com a morte de Luiz e o impacto de suas ações, Goetten lamentou a perda de um ser humano que, segundo ele, agiu em razão de problemas de saúde mental.
“A família está abalada, e estou à disposição para fazer os encaminhamentos necessários”, disse o parlamentar. “É lamentável o que aconteceu, mas também é lamentável perdermos um ser humano que, por saúde mental abalada, cometeu essa loucura. Felizmente, isso não causou mais vítimas.”
Depois das explosões, a Câmara dos Deputados interrompeu suas atividades, na noite de quarta-feira. A Casa discutia uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para ampliar isenções para igrejas.
![Deputado Relata Encontro Com Homem-Bomba:'Fiquei Intrigado E Perturbado Emocionalmente' 4 2025 word3](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2024/07/52232492084_af532418cf_o-1.jpg)
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), emitiu uma nota em que afirmou que a explosão de um carro próximo ao Anexo da Câmara “deve ser apurada com urgência para esclarecer todas as suas causas e circunstâncias”.
Ele decidiu pela suspensão de todas as atividades legislativas e administrativas até o meio-dia desta quinta-feira, 14, como sessões e reuniões de comissões.
Fonte: revistaoeste