Após mais de quatro meses sem vencer fora de casa, o Cuiabá perdeu a chance de quebrar o jejum ao ceder o empate ao Paysandu por 1 a 1 nesta quinta-feira (2), no estádio da Curuzu, pela rodada 30 da Série B. Alejandro Martínez abriu o placar com um golaço de fora da área e, apesar das grandes defesas de Luan Polli, o Papão empatou de pênalti, resultado de um erro justamente e Polli, convertido por Garcez já na etapa final. Com o resultado, amargo, o Dourado deixou de igualar em pontos com o Athletico-PR, primeiro dentro do G4, e estacionou na sexta posição com 46 pontos. O Papão somou um ponto, mas segue na lanterna.
Leia mais:
Leia mais:
Aos 19, o Papão acordou e Luan Polli fez ótima defesa para salvar o Cuiabá em grande cobrança de falta disparada por Reverson. Mantendo o controle do duelo, o Auriverde abriu o placar aos 31, com um golaço do argentino Alejandro Martínez. Do meio da rua, o camisa 7 dominou e lançou um foguete no ângulo de Matheus Nogueira, sem chances de defesa. Depois, o Papão se propôs a jogar como mandante e subiu as linhas, mas só teve um gol anulado por impedimento de Denilson aos 41.
Aos 3 minutos, Carlos Alberto fez o impossível: na cara do gol, errou ao tentar uma cavadinha diante do goleiro. Na sequência, David Miguel puxou contra-ataque, mas finalizou travado e ignorou Carlos livre. O Paysandu respondeu aos 12, em boa jogada de Rossi, que deixou Marlon Douglas na cara do gol. Luan Polli fez defesa espetacular e evitou o empate na melhor chegada do adversário, mantendo o Dourado em vantagem com mais uma grande intervenção. Tudo parecia encaminhado, mas Polli segurou a bola por mais de 8 segundos e o árbitro deu escanteio. No rebote da cobrança, Jadson derrubou Carlos Eduardo na área aos 39. Pênalti. Garcez bateu na direita de Polli e converteu.
O Cuiabá quase voltou a vencer longe da Arena Pantanal após mais de quatro meses, desde que bateu o Athletic por 2 a 0, em maio. Este foi o 11º jogo desde então, sendo seis empates, contando com o de hoje, e seis derrotas. Agora, o Dourado agora terá seis dias de preparação para receber o Novorizontino, sétimo colocado, para o primeiro dos confrontos diretos que fará em casa. Após ter surpreendido ao golear o Coritiba, Papão tropeçou e se manteve na lanterna com 26 pontos e visita o Botafogo-SP na terça-feira (7).
Fonte: Olhar Direto