Carros & Motos

Conheça o hatch Toyota Aqua que não chegou ao Brasil

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O hatch que não veio para o Brasil que você precisa conhecer: Toyota Aqua

Descubra o Toyota Aqua, o hatch híbrido que não veio para o Brasil. Com design renovado, tecnologia de ponta e eficiência impressionante, este compacto japonês é um verdadeiro destaque. Conheça todos os detalhes e o que o torna tão especial.

A Toyota é uma das marcas mais fortes no mercado brasileiro, especialmente com seus modelos híbridos. No entanto, o Japão tem um tesouro que faria muito sucesso por aqui, mas que infelizmente nunca pisou em solo nacional: o Toyota Aqua. Recém-reestilizado, o hatch subcompacto é uma verdadeira aula de eficiência e design, misturando o melhor da tecnologia híbrida com um visual moderno.

Conheça o Toyota Aqua


O Toyota Aqua é construído sobre a plataforma TNGA-B, a mesma do nosso conhecido Yaris. Sob o capô, o modelo conta com um eficiente sistema híbrido auto-recarregável, que combina um motor a gasolina de 1.5 litro com dois motores elétricos e uma bateria de níquel-metal.

O modelo pode ser encontrado tanto em versão de tração dianteira quanto com tração integral (E-Four).

Um dos grandes destaques é a função “Smooth Stop Control”, uma tecnologia emprestada do luxuoso SUV Century. Esse sistema ajuda a otimizar a frenagem, tornando-a mais suave e confortável. O resultado de todo esse conjunto é uma eficiência impressionante, com um consumo de combustível que pode chegar a quase 38 km/l em ciclo combinado, segundo dados de mercado.

Conheça o Toyota Aqua - Foto: DivulgaçãoConheça o Toyota Aqua - Foto: Divulgação
Conheça o Toyota Aqua – Foto: Divulgação

 

A principal novidade do Aqua 2025 é sua frente totalmente redesenhada. O modelo adota a nova identidade visual da Toyota, conhecida como “hammerhead” (cabeça de martelo), que já apareceu em outros modelos da marca.

Os novos faróis são mais afilados e se conectam a uma barra de LED que atravessa a grade frontal. O para-choque também foi redesenhado, com uma entrada de ar inferior menor e mais discreta, o que dá um ar de família com o aclamado Prius.

Mas as mudanças não param por fora. Por dentro, o Aqua também evoluiu. Agora, ele vem de série com um novo painel de instrumentos digital de 7 polegadas, que se une a uma tela de infoentretenimento central que pode ter 8 ou até 10,5 polegadas.

2025 word1
Toyota Aqua – Foto: Divulgação

Para completar o pacote de tecnologia e segurança, o hatch agora conta com freio de estacionamento eletrônico com função Auto Hold e o pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense 3.0, que oferece assistentes de condução mais completos.

Preços e kits de personalização

O Toyota Aqua reestilizado já está disponível para encomendas no Japão. Os preços começam em ¥ 2.486.000, o que, em conversão direta para o real, daria cerca de R$ 135.000. Já a versão topo de linha, com tração integral, sai por ¥ 3.022.800, aproximadamente R$ 164.000.

Para aqueles que gostam de um toque mais esportivo, a Modellista, empresa de personalização da Toyota, já lançou um kit aerodinâmico para o Aqua. O conjunto inclui novos para-choques, saias laterais, rodas de liga leve de 17 polegadas e até detalhes internos em madeira. O kit completo custa ¥ 174.900 (cerca de R$ 9.500) e as rodas saem por ¥ 149.600 (cerca de R$ 8.100).

O Toyota Aqua é, sem dúvida, um carro que poderia encontrar seu lugar no mercado brasileiro. A combinação de um design moderno, tecnologia de ponta e uma motorização híbrida extremamente eficiente o tornaria uma opção muito atraente para quem busca economia e sustentabilidade.

Você acha que o Toyota Aqua faria sucesso no Brasil?

Leia aqui: Você sabia que existe um Corolla hatch? Ele é mais equipado (e barato) que o Honda Civic


Entrar no canal do Whatsapp

Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

Fonte: garagem360

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.