Grupo do Whatsapp Cuiabá
Cinema

Steven Spielberg causa irritação em John Wayne ao não brincar sobre a Segunda Guerra Mundial

2024 word2
CRM Com Automação Canal Mídia

, , , : Em uma carreira de mais de cinco décadas, trabalhou com os maiores dos maiores. E dificilmente alguma estrela de Hollywood diria não se lhe fosse oferecido um papel do criador de obras-primas como ou .

No entanto, uma pessoa recusou – ninguém menos que a lenda . Embora nunca tenha feito um faroeste, Spielberg é um grande admirador do gênero, e Wayne apareceu em muitos de seus filmes favoritos (incluindo os clássicos dirigidos por , e ).

2024 word2
Universal Pictures

Spielberg queria o Duque, como é um de seus apelidos, para um papel na comédia de . Mas Wayne não estava muito entusiasmado com o projeto…

Ele não apenas recusou a oferta para estrelar 1941 ao lado de , e , como também chamou o roteiro de “a baboseira mais antiamericana que já li na minha vida”, lembrou ao Entertainment Weekly. Spielberg relembra o contato desagradável (via Contact Music):

“[Wayne] estava muito curioso, então enviei o roteiro para ele. Ele me ligou no dia seguinte e disse que achava o filme pouco americano e que eu não deveria perder fazendo-o. Ele disse: ‘Sabe, essa foi uma guerra importante e você está zombando de uma guerra que custou milhares de vidas em Pearl Harbor. Não brinque sobre a Segunda Guerra Mundial.’”

John Wayne era um patriota convicto e apoiava políticos arqui-conservadores, de Barry Goldwater a Ronald Reagan – por isso teria sido emocionante vê-lo num filme dirigido pelo filantropo e democrata Steven Spielberg. Tendo em conta este contexto, não é de surpreender que ele tenha tido pouca utilidade para um filme que tão ofensivamente atingiu os militares dos EUA.


1941 - Uma Guerra Muito Louca

*Fique por dentro das dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.