Grupo do Whatsapp Cuiabá
Cinema

Austeridade e Brilhantismo: Conheça o Filme de Guerra na Netflix que Conquistou 4 Oscars

2024 word3
CRM Com Automação Canal Mídia

O famoso romance anti-guerra de Erich Maria Remarque, foi traduzido para mais de 50 idiomas e já havia sido adaptado duas vezes para a tela grande quando a lançou uma terceira versão em 2022 — com a qual a Alemanha conseguiu fazer história no Oscar.

O primeiro deles, produzido nos Estados Unidos, aconteceu em 1930 sob a direção de e ganhou dois Oscars na época — Melhor Diretor e Melhor Filme —, enquanto o segundo aconteceu quase meio século depois, em 1979, e foi dirigido por .

No final de 2022, chegaria da Netflix uma terceira versão da famosa obra sobre os horrores da Primeira Guerra Mundial do ponto de vista de um soldado alemão: novamente sob o título Nada de Novo no Front, como seus antecessores, o filme foi dirigido por .

Este filme de guerra angustiante da década de 1990 é imperdível se você gostou de Nada de Novo no Front

Talvez menos lembrado do que deveríamos, Nada de Novo no Front é uma joia de guerra autêntica, mas austera, a par de alguns dos títulos mais apreciados do . Avaliado com 90% de aprovação no Rotten Tomatoes, o filme foi escolhido pela Alemanha para representar o ís no Oscar.

O destaque do filme na famosa competição foi muito além de ser um dos indicados na categoria de Melhor Filme Internacional. No total, Nada de Novo no Front foi indicado em 9 categorias, só sendo superado por , que foi o grande vencedor daquela edição.

Além de Melhor Filme Internacional, prêmio que conquistou, o longa-metragem conseguiu o que nenhum outro filme alemão havia conseguido até então: ser indicado na categoria Melhor Filme.

No total, Nada de Novo no Front ganhou quatro estatuetas, tornando-se um dos filmes internacionais mais premiados da história da premiação, igualando-se a , e .


Nada de Novo no Front




*Tradução de site parceiro do AdoroCinema

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.