Um macaco foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros na tarde de ontem, terça-feira (11), no bairro Jardim Tropical, em Sorriso, após ser atacado por um cachorro. Moradores acionaram os bombeiros ao perceberem que o animal estava ferido e acuado.
De acordo com a bombeira Katia, que participou da ocorrĂȘncia, o primata apresentava ferimentos na pata traseira e prĂłximo ao abdĂŽmen. âO animal estava mesmo ferido e bastante acuado. Fizemos a captura e o levamos a uma clĂnica veterinĂĄria para receber os cuidados necessĂĄrios, antes de ser devolvido Ă naturezaâ, explicou.
A bombeira destacou que, devido Ă agilidade do macaco, a captura exige atenção redobrada e o uso de equipamentos adequados. âPor ser um animal ĂĄgil, a captura pode ser complicada, mas como estava ferido e assustado, conseguimos contĂȘ-lo. Sempre Ă© necessĂĄrio utilizar o material apropriado para que ele nĂŁo fujaâ, relatou.
Katia tambĂ©m reforçou a importĂąncia de acionar o Corpo de Bombeiros em situaçÔes como essa, tanto para a segurança da população quanto do prĂłprio animal. âĂ fundamental que a população nos chame nesses casos, pois existe risco de transmissĂŁo de doenças. Se alguĂ©m for mordido por um macaco, Ă© necessĂĄrio um coquetel de medicamentos. Vale lembrar que, se nĂŁo estiver ferido, o macaco permanece nas ĂĄrvores, seu habitat naturalâ, alertou.
O animal permanece sob observação veterinåria e, após o tratamento, serå reintegrado ao seu habitat natural.
VIDEO:
Â
Ver essa foto no InstagramÂ
adicione Dia de Ajudar Ă s suas fontes preferenciais no Google NotĂcias
.
Fonte: cenariomt






