Agronegócio

Top 10 Touros Mais Eficientes no Brasil: Lista Atualizada

2024 word3


Foto:
Touro REM Máquina, da Alta Genetics, entrou para a Efficiency Tour e é Super Eficiente, informa a Ponta (Foto: Genética Aditiva / Divulgação)

A empresa de tecnologia Ponta, especializada em gestão de informações e precisão na pecuária, atualizou em maio a lista dos touros mais eficientes do país. Essa iniciativa visa oferecer aos produtores pecuários uma seleção criteriosa de reprodutores que promovam alto desempenho com baixo custo de produção, contribuindo para a sustentabilidade da atividade.

O documento, conhecido Efficiency Tour, é atualizado três vezes ao ano e destaca touros com material genético disponível nas principais Centrais de Biotecnologias do mercado. Essa seleção é feita com base em avaliações genéticas, considerando critérios como índices dos programas de melhoramento, características de acabamento de carcaça e consumo alimentar residual.

De janeiro a maio de , 74 novos touros foram adicionados à lista, incluindo sete certificados como Super Eficientes. Estes últimos se destacam por apresentar resultados excepcionais nas avaliações de eficiência alimentar, consumindo menos e obtendo ganho de peso superior à média do grupo.

Segundo Giovanna Moraes, líder de Mercado de Genética da Ponta, a alta demanda por produtividade a baixo custo é evidente, o que resultou em um aumento substancial nas baterias de touros eficientes das centrais Alta Genetics, CRV e Genex neste . As novas contratações visam atender a diversidade de genealogias nos rebanhos.

Confira abaixo as principais centrais de biotecnologia participantes do Efficiency Tour e o número de novos touros adicionados:

  • ABS Global: 5 novos touros, totalizando 18 animais.
  • Accelerated Genetics: 3 novos animais, totalizando 14 touros eficientes.
  • Alta Genetics: 27 novas contratações, totalizando 34 touros eficientes, incluindo 7 Super Eficientes.
  • CRV: 20 novos touros eficientes, totalizando 23.
  • Genex: 13 novos touros eficientes, representando um crescimento de 550% na bateria.
  • Semex: 7 novas contratações, totalizando 20 touros eficientes.

Fonte: portaldoagronegocio

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.