A Sipcam Nichino Brasil anunciou um aumento significativo no foco de suas operações na cultura do algodão, com investimentos direcionados ao desenvolvimento e ampliação de seu portfólio de soluções. A companhia, conhecida por suas tecnologias voltadas para o cultivo de pluma, está implementando uma estratégia para expandir sua oferta de produtos na área. Este mês, a empresa apresenta o lançamento do herbicida ET-Part e a expansão do registro do acaricida de amplo espectro Fujimite® 50 SC.
Leandro Alves Martins, diretor de Marketing da Sipcam Nichino, ressalta que, assim como em outras culturas importantes como soja, milho e cana-de-açúcar, o algodão tem mostrado um crescimento expressivo no mercado brasileiro. “O cultivo de algodão está se abrindo cada vez mais para novas oportunidades e acesso ao mercado. Nossa meta é introduzir novas soluções para o algodão, tanto no presente quanto nos próximos anos”, afirma Martins.
Com a introdução do ET-Part e a ampliação da aplicação do Fujimite® para a cultura do algodão, a Sipcam Nichino Brasil agora oferece mais de 20 tecnologias voltadas para os produtores de pluma. Entre essas soluções estão a linha de bioestimulantes Abyss®, Blackjak®, Nutex® Premium e Stilo® Verde, além dos fungicidas Echo®, Vitene® e Fezan® Gold, o herbicida Sirtaki® 360 CS e o inseticida Takumi®, todos reconhecidos no mercado.
José de Freitas, engenheiro agrônomo da área de desenvolvimento de mercado da Sipcam Nichino, destaca que o ET-Part é um herbicida desfolhante de contato, projetado para oferecer um padrão elevado de desempenho na destruição das folhas do algodão e de plantas daninhas, com uma relação custo-benefício favorável.
Por sua vez, o acaricida Fujimite® 50 SC, que já possui uma sólida reputação no controle de pragas em cultivos de citros e café, agora recebe o registro oficial para o controle do ácaro-rajado (Tetranychus urticae), uma praga desafiadora no algodoeiro. O produto passou por extensos testes e foi validado por importantes institutos e pesquisadores, demonstrando resultados superiores em relação aos concorrentes disponíveis no mercado.
Fonte: portaldoagronegocio