Grupo do Whatsapp Cuiabá
Agronegócio

Redução na Colheita de Mandioca Estabiliza Preços, Revelam Estudos do Cepea

2024 word3

Na última , observou-se uma desaceleração no ritmo de colheita da , conforme apontam os pesquisadores do Cepea. Esta desaceleração, atribuída à baixa umidade que dificulta as atividades agrícolas, vem acompanhada de estratégias adotadas pelos produtores. Parte deles está se preparando para o futuro, enquanto outros decidiram postergar a comercialização devido às margens de lucro mais estreitas.

Equilíbrio entre Oferta e Demanda

Como resultado desses movimentos, a oferta de mandioca ficou aquém da demanda da indústria, o que tem contribuído para limitar as desvalorizações ou mesmo para sustentar os preços da matéria-prima, conforme apontam os levantamentos do Cepea.

Volume de Produção Industrial

Por outro lado, o volume de mandioca processado pelas fecularias na semana passada totalizou 62,6 mil toneladas, registrando um aumento de 6,6% em relação ao período anterior. Esse incremento pode ser atribuído ao maior número de dias de moagem, uma vez que na semana anterior houve um feriado nacional, do Trabalho.

Acúmulo Anual

De acordo com as pesquisas do Cepea, o volume total de mandioca processado neste ano já ultrapassa a marca de 1 milhão de toneladas, sinalizando uma demanda contí pelo produto.

Fonte: portaldoagronegocio

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.