Sophia @princesinhamt
Agronegócio

Produção de açúcar na Índia pode sofrer queda de 2% em 2024/25 devido à redução da área de plantio.

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A produção de açúcar da Índia poderá sofrer uma redução de 2% no ano comercial de 2024/25, totalizando 33,3 milhões de toneladas métricas, de acordo com o comunicado da Indian Sugar Mills & Bio-Energy Manufacturers Association (ISMA) divulgado nesta terça-feira. A diminuição é atribuída à redução das áreas de plantio em diversos estados, provocada pela seca do ano anterior.

Essa possível queda na produção pode limitar a capacidade da Índia, o segundo maior produtor mundial de açúcar, de realizar exportações significativas, o que ajudaria a sustentar os preços globais do adoçante. A produção deve diminuir principalmente nos estados de Maharashtra e Karnataka, que juntos são responsáveis por mais da metade da produção total de açúcar da Índia.

A previsão para a nova temporada, que começa em 1º de outubro, é de uma produção de 33,3 milhões de toneladas de açúcar, sem considerar o desvio de açúcar para a produção de etanol. No ano comercial atual, a produção está estimada em 34 milhões de toneladas, incluindo 2 milhões de toneladas desviadas para a produção de etanol.

Durante o ano comercial de 2023/24, que termina em 30 de , a Índia restringiu o uso de açúcar para a produção de etanol e proibiu as exportações para controlar os preços internos. Apesar disso, os suprimentos no país são suficientes para atender ao consumo local de 29 milhões de toneladas. Isso possibilita ao governo a suspensão dos limites de desvio de açúcar para etanol e a retomada das exportações, conforme apontado pela ISMA.

Fonte: portaldoagronegocio

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.