Agronegócio

Participe do 1º Concurso de Avaliação da Qualidade das Cachaças de Alambique e Aguardentes de Cana de Minas Gerais: Inscrições Abertas!

2024 word1

O concurso abrange toda Gerais e o público-alvo são os produtores/engarrafadores e padronizadores/engarrafadores, que tenham estabelecimentos de bebidas em território mineiro, devidamente registrados junto ao Ministério de Agricultura, com as denominações Cachaça de Alambique e Aguardente de Cana.

O concurso é uma iniciativa do Governo de Minas, e será realizado e coordenado pela Emater-MG (empresa pública vinculada à Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), com apoio do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), e da Epamig; e, de diversas outras instituições, como: ABRTB, Anpaq, Apacs, CTS Cachaça, Confala, Convida, Fetaemg, IFNMG, INPI, SindBebidas/Fiemg, Sistema Faemg, Sistema Ocemg, Ufla, UFMG e UFV.

Como se inscrever

As se encerram no dia 2 de agosto (data limite para que as amostras estejam entregues na da empresa em Belo Horizonte) e os interessados em participar do concurso deverão se dirigir ao escritório da Emater-MG, mais próximo do estabelecimento de bebidas, para realizar a inscrição, que é gratuita. Já a responsabilidade sobre custo operacional da preparação e envio dos documentos e das amostras é do produtor interessado.

Cada participante poderá realizar até duas inscrições, sendo permitida apenas uma inscrição por categoria. As categorias de cachaça de alambique são: Cachaça de Alambique, Cachaça de Alambique Armazenada, Cachaça de Alambique Envelhecida, Cachaça de Alambique Envelhecida – Premium e Cachaça de Alambique Envelhecida – Extra Premium. Já as categorias de aguardente de cana são: Aguardente de Cana, Aguardente de Cana Armazenada, Aguardente de Cana Envelhecida, Aguardente de Cana Envelhecida – Premium e Aguardente de Cana Envelhecida – Extra Premium.

O período de realização do 1º Concurso de Avaliação da Qualidade das Cachaças de Alambique e Aguardentes de Cana Mineiras – Cachaças Mineiras/2024 será de junho a novembro, subdividido nas etapas de recebimento de inscrições, julgamento das amostras e premiação. O do concurso está disponível para consultas no site da Emater-MG

Fonte: portaldoagronegocio

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.