Grupo do Whatsapp Cuiabá
Agronegócio

O papel do Brasil na liderança da produção sustentável de proteína animal: simpósio discute desafios e oportunidades

2024 word3

Os caminhos para que o Brasil alcance a liderança global na produção de proteína animal sustentável serão tema central do simpósio “Brasil: Rumo à liderança global em proteína animal sustentável – Onde estamos e para onde vamos?”, promovido pela startup Produtor do Bem. O evento, que acontecerá em 11 de junho, contará com a participação de nacionais e internacionais, além de representantes da indústria alimentícia, para discutir bem-estar animal e da produção sustentável. O local escolhido para o encontro é o Auditório da de Biotecnologia do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), no bairro do Bom Retiro, em São Paulo (SP).

Durante o simpósio, palestras e mesas-redondas abordarão temas como o papel do Brasil na produção sustentável de proteína animal, a relevância do bem-estar animal para a agropecuária e oportunidades de no setor. José Rodolfo Ciocca, diretor-executivo da Produtor do Bem, ressalta a importância do evento: “Esta é a segunda edição do simpósio, que busca reunir o setor para debater temas relevantes e atuais no cenário da produção de proteína animal. O objetivo é destacar o papel do Brasil neste contexto e promover discussões que ajudem a encontrar soluções para a sustentabilidade e bem-estar animal”.

O simpósio terá a participação de importantes nomes do setor, como representantes da Comissão da União Europeia, Global Reporting Initiative (GRI), Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), Instituto Akatu e grandes empresas da agroindústria e de pet food. Serão discutidos temas como o bem-estar animal como indicador da sustentabilidade da agricultura brasileira, o valor agregado pelas melhores de e criação e as sinergias necessárias para superar as barreiras à melhoria do setor.

A programação do evento também inclui debates sobre como os esforços conjuntos entre diferentes players da cadeia alimentar podem contribuir para um desenvolvimento mais sustentável do mercado de proteína animal, tanto no Brasil quanto no exterior. Para quem tiver interesse em participar, informações e inscrições para o simpósio estão disponíveis no site da Produtor do Bem, com o link para o evento no Sympla.

O simpósio promete ser um espaço rico para troca de experiências e ideias sobre o futuro da produção de proteína animal no Brasil, explorando caminhos para uma liderança sustentável e que respeite o bem-estar animal.

Fonte: portaldoagronegocio

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.