Agronegócio

Movimento ascendente: Preços do trigo em alta no início de junho, segundo análise do Cepea.

2024 word3

O mercado interno de trigo registra um aumento significativo nos preços neste início de junho, impulsionado pela redução dos estoques domésticos durante a entressafra. Mesmo com as quedas nos preços externos na última semana, o movimento ascendente persiste, destacam os pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

Cautela nas Compras

Os agentes industriais têm adotado uma postura cautelosa nas compras de novos lotes, monitorando de perto as mudanças relacionadas ao uso de créditos tributários do PIS/Confins, introduzidas recentemente por meio da Medida Provisória 1.227, divulgada na última terça-feira, dia 4.

Dados de Importação e Exportação

De acordo com dados da de Exterior (Secex), as importações de trigo pelos portos brasileiros totalizaram 657,13 mil toneladas em maio, representando um aumento de 44,6% em relação ao volume importado em abril e um impressionante crescimento de 131,8% em comparação com maio de 2023.

No entanto, as exportações ficaram em 55,2 mil toneladas em maio, abaixo tanto do volume exportado em abril de 2023 (362,85 mil toneladas) quanto do registrado em maio de 2023 (71,04 mil toneladas).

Fonte: portaldoagronegocio

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.