A equinocultura brasileira vive um período de crescimento acelerado, impulsionado pela melhoria genética dos cavalos de alta qualidade e pelo protagonismo de São Paulo como um centro estratégico deste mercado. Nesse contexto, o Monte Sião Haras, referência na criação de cavalos da raça Quarto de Milha, realiza, no próximo dia 2 de dezembro, seu primeiro leilão em São Paulo, no Rosewood Hotel. O evento, que reunirá criadores, investidores e entusiastas do mundo equino, destacará a apresentação e venda de coberturas do garanhão Gênesis 66, um dos mais renomados do mundo, além de outros exemplares de linhagem excepcional, promovendo a qualidade genética da equinocultura nacional.
Dalide Côrrea, CEO e sócia-proprietária do Grupo Agropecuário Monte Sião — um dos maiores projetos agropecuários do Brasil — e do Monte Sião Haras, que tem sede em Porto Nacional (TO), destaca que o objetivo do leilão é proporcionar aos criadores e investidores a oportunidade de adquirir animais de alta qualidade genética e contribuir para o aprimoramento da criação de equinos no país. “Nossos animais foram escolhidos com rigor, com foco na excelência genética, no treinamento e no potencial esportivo”, afirma Dalide, ressaltando o compromisso do haras com a evolução genética e o aumento da competitividade do setor equino no Brasil.
O Monte Sião Haras é amplamente reconhecido pela excelência em reprodução e pela genética de ponta, com matrizes de destaque, como My Chics Got Guns, Ebonys Smart, Dun it to Trash, Lady Gunner Again, A Vintage Wanda, entre outras. O garanhão Gênesis 66, um dos maiores destaques da criação, entrou para a história como o garanhão mais jovem do mundo a alcançar a marca de 1, 2 e 3 milhões de dólares em produção nos Estados Unidos. Atualmente, ele se aproxima de 4 milhões de dólares, sendo responsável por mais de R$ 22 milhões em negócios no exterior, com grande impacto no mercado internacional e gerando animais de altíssimo desempenho.
Fonte: portaldoagronegocio