Grupo do Whatsapp Cuiabá
Agronegócio

Fazenda Jaburi: Sucesso na Pecuária de Rondônia com Nutrição Personalizada

2024 word3

O crescimento da pecuária brasileira em termos de produtividade, qualidade e respeito ambiental se deve ao uso de melhoramento genético, nutrição adequada, sanidade e manejo eficiente. “Os produtores sabem que é fundamental fornecer as condições ideais para que os bovinos possam expressar todo o seu potencial produtivo de maneira eficiente e sustentável”, destaca José Neto, Consultor Técnico Beef da Bigsal | Trouw Nutrition.

Segundo o especialista, cada projeto pecuário é único e demanda uma das características específicas do negócio para fornecer o melhor pacote tecnológico. “Em termos de nutrição, é essencial considerar se o foco é cria, recria, engorda, ciclo completo ou se o pecuarista explora a produção de genética para a venda de melhoradores”, explica José Neto.

Um exemplo notável de sucesso é a Fazenda Jaburi, localizada em Espigão do Oeste, Rondônia. Com um rebanho de 12 mil animais, dos quais 4 mil são registrados, a fazenda se dedica à seleção e ao melhoramento genético da raça Nelore, além da recria e engorda de gado de corte.

A Fazenda Jaburi mantém uma parceria sólida com a Bigsal, que fornece tecnologia nutricional de ponta para maximizar a produtividade dos animais. Essa colaboração tem resultado em excelentes índices de produtividade. “Trabalhamos com a seleção de animais precoces, com alto desempenho em ganho de peso, fertilidade e boa habilidade materna. Nossos reprodutores e matrizes produzem animais precoces que encurtam o ciclo de produção e agregam que potencializam a lucratividade dos rebanhos que utilizam a nossa marca Jaburi. A Bigsal está presente tanto no gado comercial, fornecendo o núcleo Beef Conf para o confinamento, quanto no gado registrado, com Versat e Núcleo Proteinado”, afirma Guilherme Garcia, diretor comercial da Fazenda Jaburi.

A qualidade da genética da Fazenda Jaburi estará à disposição dos pecuaristas no dia 6 de julho, durante o 9° Leilão Virtual Genética, às 10 horas (horário de Brasília). Serão ofertados 250 touros e 150 matrizes Nelore, todos com registro definitivo. Os machos passarão por exame andrológico e avaliação pelo Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ) e Embrapa Geneplus.

A Bigsal, marca de soluções nutricionais da Trouw Nutrition, é uma das líderes na região Norte e parte do Mato Grosso, com um amplo e completo para atender os mais diversos sistemas e fases de criação dos animais. “O primeiro passo é entender as necessidades e os objetivos a serem alcançados. A Bigsal | Trouw Nutrition possui soluções e uma técnica preparada para auxiliar os criadores em seus sistemas de suplementação”, finaliza José Neto.

Fonte: portaldoagronegocio

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.